Pandemia faz com que objetos de decoração sejam desejados pelos consumidores

1/10/2020 –

Fazer as decorações pode ser uma maneira mais fácil e barata de guardar as recordações em casa

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com o Neotrust/Compre&Confie, divulgou que as compras de móveis cresceram 132,3% e de decoração 99,9%, de janeiro a agosto deste ano, em comparação com 2019.

A tecnologia nos possibilitou guardar muito facilmente todas as imagens que queremos nos celulares. Se por um lado isso facilita o armazenamento, por outro afastou as pessoas de um costume que enchia as casas com recordações como o porta-retratos. Casamentos, batizados, viagens, dias comuns que gerariam lembranças e mesmo pessoas que gostamos de sentir mais próximas são, e vão continuar sendo, ótimas decorações para mesas, estantes e paredes. É por isso que a Giuliana Flores resolveu trazer dicas de porta-retratos criativos e diferentes para decorar um canto em sua casa e carregá-lo de energias boas contidas nas fotografias.

Para quem tem caixas de papelão em casa, uma saída são os porta-retratos feitos a partir delas, e a melhor parte é que fazê-los é bem mais fácil do que se imagina: primeiro, corta-se dois pedaços de papelão no tamanho das fotos que deseja emoldurar, com 5 cm extras de cada lado; depois é preciso desenhar um retângulo dentro de um dos pedaços de papelão e recortar com estilete. O passo seguinte é decorar o papelão com tecidos estampados, jornais, revistas, mapas, conchas ou botões. No fim, basta colar as duas partes do papelão, deixando um espaço no topo para poder encaixar.

“Outra saída criativa e que não requer grandes esforços é o varal de fotos. Basta determinar o tamanho do varal de acordo com o local onde ficará pendurado, cortar o barbante de acordo com o tamanho com uma margem de erro, colocar pregos na parede com auxílio de um martelo e amarrar o barbante no prego, para, por fim, prender as fotos”, ensina Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores.

Web Site: