Páscoa é comemorada entre os colaboradores do HAG

Ponte Nova – Minas Gerais 28/3/2013 – O HAG conta, atualmente, com a parceria de 70 voluntários atuantes na Equipe Sete Dons, 15 voluntários na Equipe Doutores Show Riso, 72 voluntários no Projeto Apadrinhar e 53 no Projeto Amadurecer.

A Pastoral da Saúde e a Comissão de Humanização do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG celebraram, nos dias 27 e 28 de março, antes da sexta-feira Santa, a Páscoa entre os colaboradores da Instituição. Como forma de marcar a data, todos receberam um bombom e um cartão com uma linda mensagem sobre o feriado cristão. A receptividade, por parte dos colaboradores, é sempre com entusiasmo e satisfação, pois ações como esta demonstram valorização e respeito pelo colega de trabalho.
Sempre em datas comemorativas a Pastoral da Saúde, coordenada por Amélia Suriani, que tem a ajuda de vários colaboradores voluntários, e a Comissão de Humanização, coordenada pela psicóloga hospitalar, Izabela Baião, preparam momentos de descontração, valorização e incentivo, sempre em parceria. Ajudaram na distribuição e confecção das doces lembranças da Páscoa os seguintes colaboradores: Marina Pimentel/Pastoral, Nádia Trivelato/Posso Ajudar, Adriana Evangelista e Rômulo Oliveira/LDH, Rafaela de Oliveira/SCIH, Cristiane Guimarães/Hotelaria, Denise Santana/Central de Autorização, Juliana Toledo/Xerox, Leuciani Rossi/Administração, Janaína Guiducci/Serviço Social, Izabela Baião/Recursos Assistenciais, Wilza Pereira/Centro de Otorrino, Rodrigo Leite/Enfermagem e Laura Talytha/Segurança do Trabalho.
A Pastoral da Saúde foi iniciada, no HAG, em 2004 e tem por finalidade proporcionar aos clientes acolhimento, conforto e reflexão de acordo com os valores da Instituição. Tem por essência: ministério, serviço, doação, disponibilidade, renúncia e abertura para o outro. “Pastoral significa se colocar a serviço do outro. Temos voluntários de vários credos religiosos: católicos, espíritas e evangélicos”, ressalta Amélia Suriani. O trabalho da Pastoral conta com a atuação de Ministros da Eucaristia, da Igreja Católica, com visitas marcadas por momentos de reflexão e de oração e pelo Sacramento da Eucaristia. Há, também, importante colaboração da Equipe Doutores Show Riso, que são palhaços atuando na terapia do riso.
A Pastoral da Saúde conta, também, com a presença do Padre José Luiz da Silva, que celebra missas todas as terças-feiras. Tem, também, a participação dos voluntários – e entre eles estão colaboradores do Hospital – que têm a função de levar conforto aos pacientes, percebendo as emoções, ouvindo queixas e expectativas, partilhando as necessidades e atuando como conselheiros e até mesmo como mediadores das relações dos pacientes com o universo hospitalar. “Ao mesmo tempo, com sua função filantrópica, o Hospital coloca em prática o seu compromisso e a sua missão: Oferecer soluções em serviços de saúde, com humanização e melhoria contínua da qualidade, reintegrando nossos clientes à sociedade”, finaliza Amélia Suriani.
O HAG conta, atualmente, com a parceria de 70 voluntários atuantes na Equipe Sete Dons, 15 voluntários na Equipe Doutores Show Riso, 72 voluntários no Projeto Apadrinhar e 53 no Projeto Amadurecer.

Website: http://www.gavazza.com.br

Web Site: