Estado homologa empresas responsáveis pelas obras de melhorias na SP-360

São Paulo/SP 28/3/2013 – As empresas terão de realizar o recapeamento das pistas de rolagem, pavimentar os acostamentos e executar as melhorias nos trechos previstas segundo a indicação que apresentei ao Governo do Estado, que incluem, por exemplo, a implantação de sinalização.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Logística e Transportes, deverá homologar a partir desta segunda-feira, 01/04, o nome das duas empresas que venceram o processo de licitação para as obras de recapeamento das pistas e de implantação das faixas adicionais localizadas entre os quilômetros 135 e 178,4 da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), que liga Amparo, Serra Negra, Lindóia e Água de Lindóia, conforme reivindicação apresentada pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que a Construtora Estrutural será a responsável pelas obras e serviços entre os quilômetros 134,5 e 150,7 e a Conter Construções e Comércio entre os quilômetros 150,7 e 178,4. “As empresas terão de realizar o recapeamento das pistas de rolagem, pavimentar os acostamentos e executar as melhorias nos trechos previstas segundo a indicação que apresentei ao Governo do Estado, que incluem, por exemplo, a implantação de sinalização”, disse.

No total, o Poder Executivo destinou R$ 100,8 milhões em investimentos para a execução das obras e dos serviços da Rod. Eng. Constâncio Cintra. O recurso será repassado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que está ligado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes. “Este investimento é resultado de um empréstimo realizado pelo Governo do Estado junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, por intermédio da CAF, que é uma corporação andina de fomento”, complementou Edmir Chedid.

Além das obras e dos serviços, o Governo do Estado também autorizou a execução da implantação de dispositivos nos quilômetros 137,8 (acesso a Monte Alegre do Sul), 147 (acesso ao Bairro da Posse), 149,1 (acesso a Vertentes), 160 (acesso a Ramalhada), 162,9 (acesso ao hospital e aos bairros), 167,8 (acesso a Barreiros) e 178,4 (Acesso ao Hotel Oscar Inn Resort). “Obras de contenção também serão executadas onde houver necessidade nos próximos 18 meses, que é o prazo de execução estipulado em contrato”, finalizou o parlamentar.

Web Site: