Zara inaugura sua primeira loja em Uberlândia

Uberlândia, Minas Gerais 15/5/2013 –

A Zara inaugura hoje mais uma unidade com o novo conceito de loja que está marcando tendência no país. Localizada no Uberlândia Shopping, em Minas Gerais, a unidade foi desenvolvida a partir de um modelo inovador que dita tendência para as próximas inaugurações no país e no mundo.

Essa é a 2ª loja da Zara em Minas Gerais a sua 41ª no país. No Estado de Minas Gerais, a rede está localizada em Belo Horizonte, no BH Shopping.

A nova identidade da Zara chegou ao Brasil com o objetivo de lançar um paradigma nas operações de varejo e proporcionar a seus clientes uma experiência única de consumo. Esse novo conceito de loja já está presente em centros como a 5º Avenida, em Nova York, Londres, Paris e Tóquio.A primeira loja inaugurada no Brasil com esse novo conceito está localizada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

A loja terá uma gama de artigos de moda para homens, mulheres e crianças em coleções desenhadas especificamente para o hemisfério sul e atualizadas constantemente. Novos produtos chegam à loja duas vezes por semana.

A nova unidade ocupa 2.016m² de área de vendas em um único andar e tem como elemento-chave a sustentabilidade. A operação ecoeficiente permite significativa economia de energia e redução no consumo de água e emissão de carbono por meio da utilização de equipamentos modernos e eficientes.

A loja ecoeficiente é o projeto mais estratégico e ambicioso dentro do plano de meio ambiente do grupo Inditex, do qual a Zara faz parte. Denominado Inditex Sustentável 2011-2015, o programa coloca as lojas no centro das metas ambientais da empresa e promoverá a superação dos resultados atuais.

Conceito arquitetônico

Também a arquitetura, decoração e design fazem parte de um novo conceito de loja e foram pensados para melhor orientar os cliente e evitar o excesso de informações a que ficam expostos nas lojas.

Dois longos corredores cortam o ambiente e levam os consumidores ao seu interior até a parte de trás, onde se deparam com telas de LED que apresentam peças disponíveis na loja. Cada espaço abriga um determinado estilo, do formal ao casual e às últimas tendências, o que facilita ao cliente identificar suas preferências.

O sistema de iluminação também é focado para facilitar a experiência do consumidor e manter a sobriedade do ambiente. Cumpre o papel de mostrar aonde ir e iluminar as roupas, sem excessos. Detalhe funcional, os provadores com paredes espelhadas por ambos os lados permitem que o comprador se veja de frente e por detrás.

Leveza é o tema recorrente do novo conceito, e o resultado é um ar de exclusividade condizente com uma boutique chique.

Sobre o Grupo Inditex

A Zara abriu sua primeira loja em 1975, em La Coruña (Espanha). A rede faz parte do Grupo Inditex, uma das maiores varejistas de moda do mundo, com mais de 5.200lojas de oito marcas: Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe. A Inditex registou vendas de 13,8 bilhões de euros em 2011. O grupo é reconhecido pelo seu modelo de negócios caracterizado por um alto nível de verticalização e integração de todos os processos da moda: design, manufatura, logística e distribuição para lojas de administração própria. O objetivo é garantir que as coleções em cada unidade sejam atualizadas constantemente com novos produtos.

No Brasil, o Grupo Inditex está presente desde 1999 com a marca Zara. Sua primeira loja foi aberta em São Paulo, no Shopping Morumbi. Ao longo dos anos, a companhia foi incrementando sua presença no país e, hoje, já conta com 41 lojasZaraem shopping centers em diversos Estados (Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, além de Distrito Federal). Já a Zara Home iniciou suas operações no Brasil em 2012.

A empresa conta com mais de 2.000 funcionários no país. Além das lojas, possui um centro de distribuição para seus produtos no Brasil, para outros países do continente americano e, desde 2011, também para Austrália e África do Sul. Atualmente, o Brasil é o terceiro mercado mais importante para o Grupo Inditex no continente americano, depois de México e Estados Unidos.

Sobre o Uberlândia Shopping
O Uberlândia Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil e o primeiro da empresa no estado de Minas Gerais. O empreendimento conta com 201 lojas, sendo 121 lojas satélites e sete âncoras, distribuídas em dois pisos. São 35 opções de gastronomia em todo centro de compras, um hipermercado Walmart e cinco salas de cinema de última geração da Cinemark. O empreendimento conta ainda com um amplo parque de estacionamento para 2.400 automóveis e um parque de bicicletas com 170 lugares, interligado à ciclovia urbana da cidade. Com a chegada da Zara o shopping passa a ter uma Área Bruta Locável de 45,8 mil m².
Além de área de lazer e entretenimento e diversos serviços oferecidos, o Uberlândia Shopping, segue a Política de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra Brasil, na qual garantiu a obra do Uberlândia Shopping as certificações ISO 14001, de gestão ambiental e OHSAS 18001, referente às boas práticas em Saúde e Segurança do Trabalho Ocupacional.
Av. Paulo Gracindo, 15 – Morada da Colina – Uberlândia – MG
Segunda a sábado, das 10h às 22h (praça de alimentação facultativo até às 23h)
Domingo, das 12h às 20h (lojas) e das 12h às 22h (praça de alimentação)
Site: www.uberlandiashopping.com.br