Pesquisas apontam dança como aliada para a produtividade no trabalho

São Paulo 10/2/2020 – Recentemente a VESTEM preparou um “aulão” com uma celebridade do mundo fitness a fim de promover a prática da dança.

Segundo estudo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a dança é indicada não só para perder calorias, como também contribui para a produtividade no ambiente de trabalho, ou seja, dançar ajuda a ter mais disposição para o dia a dia.

Outro estudo feito por Szuster (2011) em Porto Alegre evidencia que, “mulheres de 50 a 60 anos sentem-se mais ativas com a prática da dança”. A dança é adequada para todos aqueles que desejam perda calórica, tonificação dos músculos, além de melhora no desempenho profissional com uma atividade física que proporciona alegria e disposição; e como consequência melhora a saúde e a qualidade de vida.

Então confira os benefícios da dança comprovados cientificamente:

– Melhora a produtividade:
A dança está como principal modalidade para você ser mais produtivo no seu dia a dia. Ela não só melhora a sua qualidade de vida, mas faz você ser mais eficiente em todo âmbito da sua vida. Segundo estudo publicado na Revista Científica do ITPAC, é através dos movimentos corporais que a dança contribui para a facilidade da prática de atividades cotidianas, proporcionando uma melhor condição de vida.

– Promove o desenvolvimento integral do ser humano:
Essa modalidade está em constante crescimento nos últimos anos, mas a dança já existe há muito tempo. Desde os povos antigos do Egito e Grécia até a atualidade. Segundo Guimarães (2003 apud, GARCIA e GLITZ, 2009, p.4), dançar é a arte do movimento humano, ela é plástico-rítmica, abstrata e expressiva, uma das artes mais antigas conhecidas, aparecendo desde os primórdios das civilizações como uma manifestação natural, muitas vezes como forma de ritual. A dança promove o desenvolvimento integral do ser humano.

– Possui um pacote completo:
Segundo estudo feito pela ITPAC, 42% procuram a dança para perder peso, em segundo lugar com 32% esta a elevação da autoestima, ou seja, é um pacote que somente ela pode proporcionar, por isso, que atualmente tantas academias, empresas e professores estão procurando se especializar cada vez mais nesse assunto. Recomenda-se sempre a procura de um profissional de atividade física e acompanhamento médico de sua confiança.

Sabendo do potencial da dança no dia a dia da mulher moderna, marcas ligados ao mundo fitness apostam nesta prática, e um exemplo disso, é a marca VESTEM que possui roupas com tecidos e cortes especiais para atividades físicas e em especial para a prática da dança.

Recentemente a marca VESTEM preparou uma aula de dança especial com uma celebridade do mundo fitness, direcionada para qualquer pessoa, a fim de promover a prática e torná-la cada vez mais popular, não só para perda de calorias e melhora da saúde, como também da saúde mental e a melhora da autoimagem, autoestima, produtividade no trabalho e qualidade de vida de um modo geral.

Sobre a Vestem
Fundada em 2010 é um dos principais players do mercado nacional de moda fitness. A Vestem surgiu com a proposta de transformar a roupa de academia em produto de moda, ou seja, o objetivo era claro e ousado: criar peças para compor looks que pudessem ser usados além das atividades físicas. Pioneira em moda fashion fitness no mercado nacional marca presença nas melhores lojas fitness do Brasil, além de ter uma loja de fábrica localizada em São Paulo e o e-commerce de moda fitness. Em 2017 a marca entrou no mercado americano e fez sucesso entre as celebridades americanas.

Instagram: @vestem
www.vestem.com

Website: http://www.vestem.com

Web Site: