Pessoas estão se transformando mais rápido do que as marcas

São Paulo 18/11/2019 – Os consumidores estão cada vez mais conectados e exigentes

Apenas 31 das 100 marcas que há 20 anos estavam na 1º edição da Best Global Brands seguem na lista de 2019. Entre elas, só duas (Coca-Cola e Microsoft) conseguiram se manter entre as 10 primeiras colocadas ao longo deste período.

A relação entre consumidor e marca tem se transformado muito rapidamente. As novas gerações de consumidores esperam que as marcas tenham personalidade e se envolvam em causas em busca de um mundo melhor. E nem sempre as grandes marcas têm sido capazes de responder na mesma velocidade.

CONSUMIDOR MAIS CONECTADO E EXIGENTE
Os consumidores estão mais conectados, mais bem informados e mais exigentes do que nunca. Com isso, a combinação de fatores como a “abundância de opções”, a “queda da lealdade”, a “rapidez da adoção de novas soluções” e a “mudança nos níveis de expectativas” cria um ambiente competitivo que muda o tempo todo, em alta velocidade.

Por isso, uma das conclusões da Interbrand, organizadora da lista, é que não se deve fixar o olhar apenas nos estudos realizados nos laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento das empresas. É preciso acompanhar as discussões, buscas, hábitos e demandas das pessoas.

MUDANÇAS EMBLEMÁTICAS
O estudo da Interbrand destaca que se as melhorias incrementais em serviços e produtos foram importantes nas últimas décadas. Mas no mundo de hoje, disruptivo, elas já não são suficientes. O economista Clovis Travassos, sócio da Prosa Press destaca que “temos visto empresas focadas em fazer verdadeiras revoluções em mercados e indústrias. Exemplos tais como Uber x Táxi, Netflix x TV tradicional, Spotify x álbuns físicos, etc. que resultaram em maneiras completamente diferentes de consumir certos serviços ou produtos. Tudo isso criou novas referências e expectativas por parte dos consumidores”.

DESTAQUES DE 2019
As 100 marcas mais valiosas do mundo, juntas, valem $2,1 trilhões de dólares.
A lista global é liderada pela Apple ($234 milhões) e seguida por Google, Amazon e Microsoft.

A versão brasileira do estudo mostra que as nossas 25 marcas mais valiosas, juntas, valem R$129 bilhões, valor 8% maior do que no ano anterior. O Itaú (R$33,5 bilhões) lidera a lista seguido por Bradesco e Skol. Além da lista completa , o estudo elenca os principais atributos internos e externos que devem ser observados pelos gestores de marcas.

Website: http://www.prosapress.com.br

Pessoas estão se transformando mais rápido do que as marcas

CONSUMIDOR MAIS CONECTADO E EXIGENTE

MUDANÇAS EMBLEMÁTICAS

DESTAQUES DE 2019
As 100 marcas mais valiosas do mundo, juntas, valem $2,1 trilhões de dólares.

Website: http://www.prosapress.com.br