Planejamento de marketing digital para 2020: insights e tendências

Marília/SP 16/12/2019 – O final do ano é um momento propício para estruturar o plano de marketing de 2020 da empresa

O final do ano é um momento propício para estruturar o plano de marketing de 2020 de uma empresa. Afinal, esse é o período em que muitos fazem um balanço das ações que deram certo em 2019 e aquelas que necessitam de revisão e aprimoramento. Mas a grande dúvida é como fazer um plano de marketing assertivo e como de fato cada uma das estratégias digitais funcionam. 

Uma ótima estratégia é focar no marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo é uma estratégia que rende resultados a longo prazo e, para executar essa estratégia com excelência e assertividade, é essencial saber a importância da constância da produção de conteúdo.

É importante ressaltar que, com o marketing de conteúdo, os resultados não aparecerão do dia para a noite. Além disso, é interessante ter um calendário do ano de 2020 para iniciar a organização em relação às datas comemorativas, feriados importantes e melhor período de vendas. 

Outro ponto importante é definir o tom de voz da marca. Independente do formato do conteúdo, ter um estilo de comunicação com o público é essencial.

Vale ressaltar que cada conteúdo como não deve ser encarado como uma garantia de conversão, mas sim como uma oportunidade. O marketing de conteúdo é uma estratégia de branding, na qual a marca e a comunicação são fortalecidas de forma assertiva. 

Se há algum tempo os conteúdos eram consumidos através da televisão, hoje os grandes canais são as redes sociais. Por isso, é importante investir nas principais redes (Facebook e Instagram) e em conteúdo de qualidade. Afinal, todas essas ações trazem relevância e impactam nas vendas.

Além disso, a identidade visual deve ser padronizada. Por essa razão, marcas possuem uma paleta de cores definida, pois as cores utilizadas nos materiais estão diretamente ligadas à identidade visual do negócio. 

Para isso, o feed deve ser organizado, apenas com um tipo de filtro ou apenas uma cor para os elementos das artes. Segundo pesquisas, somente é recomendado um feed organizado no Instagram para o segmento de moda ou segmentos relacionados. 

Além disso, é interessante ter o mesmo padrão em todos os canais da marca. Se o site possui banners com elementos vermelhos e verdes, a mesma comunicação deve ser aplicada nas publicações das redes sociais e para campanhas de Facebook Ads e Google Ads. 

Quanto trata-se de vendas, é necessário tempo. Porém, ao investir de maneira assertiva em campanhas de Google Ads e Facebook Ads, esse processo pode ser um pouquinho mais acelerado. 

Ao criar campanhas que levam conversão ao à marca, é interessante que o especialista de performance ads tenha em mente os interesses do seu público, para que o conteúdo apareça para a pessoa certa, na hora certa. 

É possível criar campanhas de remarketing, a fim de impactar usuários que já acessaram o site e que não concluíram a compra. É indicado fechar uma parceria com uma equipe especialista nessa área, a fim de alcançar os melhores resultados de vendas. 

Ao tornar-se responsável pelas campanhas de Google Ads e Facebook Ads do próprio negócio, o empreendedor deve ter em mente que é um processo que leva tempo. Pesquisar muito e ter conhecimento de otimizações que poderão ser feitas de acordo com cada anúncio criado são regras básicas para que o orçamento investido seja recompensado da melhor maneira. 

Esse planejamento foi criado com o intuito de guiar as estratégias do próximo ano e influenciar de maneira positiva no aumento do ROI, redução de carrinhos abandonados, crescimento de vendas e reconhecimento de marca. 

Website: https://eficazconsultoria.net.br/

Web Site: