Planos de saúde apostam em coberturas estéticas para atrair público corporativo

3/2/2020 –

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Brasil possui mais de 25 milhões de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos, sendo cerca de 72% vinculados a um contrato empresarial. Outro dado, da consultoria de empregos Catho, aponta que mais de 40% dos profissionais empregados valorizam um pacote de benefícios atrativo. Esses dados reforçam o espaço ainda existente para a oferta desse tipo de produto. E foi justamente para atender a uma demanda de mercado que a Amil Dental, uma das maiores operadoras do país, lançou nesta segunda-feira, 3/2, uma linha premium de planos odontológicos, desenhada estrategicamente para atender às necessidades da liderança sênior de clientes corporativos de grande, médio e pequeno portes.

Para atrair um consumidor com elevado padrão de exigência, a operadora investiu no tripé liberdade de escolha, qualidade do serviço e reembolso de alto nível. São quatro planos disponíveis com diferentes níveis de cobertura. Todos eles têm acesso a uma rede credenciada diferenciada, com dentistas de referência entre o público premium. Outros diferenciais são a desburocratização e agilidade do pagamento de reembolso, que pode chegar a 80%, e serviço de concierge para atendimento ao cliente.

“Quando temos apenas um tipo de plano odontológico disponível ele é oferecido aos mais diversificados níveis hierárquicos da empresa. Com isso, as lideranças que possuem um plano de saúde diferenciado acabam não vendo valor no plano dental e preferem continuar indo no seu dentista de confiança, de forma particular. Ou seja, o plano odontológico fica de lado. Ao criar um plano premium esperamos mudar esse comportamento, agregando mais um diferencial competitivo na retenção de talentos de altos cargos”, explica o diretor de Produtos da Amil Dental, Robert Wieselberg.

A linha Amil Dental Premium foi desenvolvida com base nos requisitos listados pelo público desse segmento como prioritários, como liberdade de ir ao dentista de preferência, reembolso por nível de complexidade do tratamento, rede credenciada diferenciada e serviços via aplicativo. Além de todas as coberturas básicas como limpeza, profilaxia e aplicação de flúor, há opções de planos que incluem desde clareamento dentário, tratamento de ATM (articulação temporomandibular) e tomografia à instalação e manutenção de aparelho, colocação de prótese de resina e de porcelana, implante e botox.

De acordo com o executivo da Amil Dental, essa é a primeira de uma série de ações que serão desenvolvidas pela operadora durante o ano com o objetivo de diferenciar seu portfólio de produtos e melhor atender às expectativas dos clientes.

Website: http://www.amil.com.br