Por que dar o cartão vale-refeição em vez de dinheiro?

27/1/2020 –

Encontrar formas de aumentar o poder de compra dos funcionários é um tema importante para a área de Recursos Humanos de qualquer empresa. Uma opção comum é contribuir com recursos financeiros para melhorar a alimentação dos profissionais durante o horário de trabalho, o que aumenta o engajamento e melhora a produtividade, trazendo resultados positivos para os negócios da empresa.

De acordo com a Sodexo, é possível ganhar muito mais trocando a ajuda em dinheiro por um cartão refeição da empresa. A seguir, a empresa aponta as vantagens do vale-refeição para as empresas e para os colaboradores:

• Ao oferecer o vale-refeição como um incremento salarial, 76% dos donos do PMEs perceberam aumento de produtividade e eficiência em seus colaboradores. Portanto, mais vantagens para a empresa;

• Ele também é um meio de atrair talentos para as empresas: 81% dos profissionais dizem que o VR faz diferença na hora de aceitar um emprego;

• Ao contratar o vale-refeição e se cadastrar no PAT, a empresa tem isenção do recolhimento do INSS e do FGTS (encargos sociais) sobre o valor do benefício. Essa é mais uma das vantagens do vale-refeição para empresas;

• Ao ter acesso a refeições de melhor qualidade, muitos trabalhadores ganham tempo em casa por não precisarem mais levar marmita, melhorando sua qualidade de vida. Isso traz resultados:

– ganham 20% mais motivação;
– o desempenho subiu 25%, segundo estudo sobre o assunto publicado nos EUA;