Presidente da BMI fala sobre perspectivas da Ética Empresarial e Compliance na América Latina

São Paulo 8/7/2013 –

Participação ocorre dentro do Latin America Ethics Summit 2013, evento internacional que reunirá CEOs, presidentes de conselhos, líderes de Gestão de Risco e Compliance, além de autoridades regulatórias e governamentais

A BMI (Brazilian Management Institute) – consultoria boutique de desenvolvimento de liderança e transformação organizacional para grandes empresas – participa no próximo dia 11 de junho em São Paulo do “Latin America Ethics Summit 2013 – Raising the Bar on Best Practices for Effective Corporate Ethics and Compliance”.

O evento promovido anualmente pela Thomson Reuters, maior agência de notícias do mundo, e o Ethisphere Institute, “think-tank” de liderança internacional em melhores práticas na ética empresarial, será realizado pela primeira vez na América Latina para discutir os desafios que os profissionais das áreas de Compliance e Ética Empresarial enfrentam na região, dentro de um cenário legal cada vez mais complexo.

Daniel Motta, presidente executivo da BMI e autor do ELOS – Essential Leadership Skills for Organizational Strategy, linha mestra da atuação da BMI em desenvolvimento da liderança de grandes organizações, falará no painel “What’s Next? 2013 Challenges in Latin America”, sobre as perspectivas da Ética Empresarial e Compliance, com a mediação de Brian Winters, principal correspondente da Thomson Reuters no Brasil.

A sócia-fundadora e membro do comitê executivo da BMI, Marcia Dessen, será a mediadora do painel “Leadership and Ethics: Linking Sales and Ethics”, sobre as ligações entre a performance de vendas e o comportamento ético, tendo Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil e vice-presidente da Boeing International, como participante. Diretora do IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros), Márcia Dessen é colunista na área de Finanças Pessoais.

Os dois dias da cúpula nos dias 10 e 11 de julho de 2013 contarão com a presença de CEOs, presidentes de conselhos, líderes de GRC (Governança, Risco e Compliance) e autoridades regulatórias e governamentais, entre outros.

Latin America Ethics Summit 2013

Data: 11 de julho em São Paulo (SP)
Horário: 8h50 às 9h25 – What’s Next? 2013 Challenges in Latin America

Horário: 12h25 às 12h55 – Linking Sales and Ethics