Primeiro guia de serviços e produtos para idosos é lançado no Paraná

Paraná 17/3/2020 – O objetivo é permitir, em poucos cliques, unir as duas pontas desse segmento da economia prateada

Um aplicativo recém-lançado no Paraná promete facilitar o dia a dia de idosos e familiares na busca por serviços e profissionais especializados na maturidade. O 50UP funciona como um guia fácil e gratuito, disponibilizado também pelo site www.50up.com.br. Por meio dessas duas plataformas online, ele é dividido em categorias e subcategorias de cada cidade, contendo uma listagem de médicos, fisioterapeutas, casas de repouso e demais serviços direcionados a uma população que vem crescendo ano a ano – segundo o IBGE, cerca de 26% nos últimos seis anos.

“O objetivo é permitir, em poucos cliques, unir as duas pontas desse segmento da economia prateada”, explica Mário Vicente, idealizador do projeto.  No 50UP, os usuários poderão acessar sem nenhum cadastro prévio e ainda encontrar tudo o que for relacionado a longevidade. O dispositivo também vai permitir que eles avaliem os serviços e profissionais listados, o que viabilizará escolher aqueles que estiverem com uma melhor reputação.

O aplicativo nasceu na cidade de Londrina e, inicialmente, terá como foco reunir o maior número de cadastros no norte do Paraná, o que, para a Secretária Municipal do Idoso de Londrina, Andrea Ramondini Danelon, deve contribuir bastante para esse público na região: “Seremos o 6° país do mundo em 2050, com mais avós do que com netos, ótimo podermos contar com uma plataforma totalmente voltada para os idosos, um guia completo com todas as informações direcionadas a um público experiente, exigente, mas também ainda cheio de anseios, vontades e alegria de viver”, comenta a secretária.

Mesmo lançado no norte do Paraná, a ideia é tão inovadora que já tem recebido procura de profissionais de todo o Brasil. Segundo o idealizador do 50UP, Mário Vicente, muito em breve a plataforma terá um alcance nacional. “Hoje, por exemplo, já é possível encontrar cuidadores de idosos na Bahia, São Paulo, e em entre outras cidades. Temos centenas de cadastros de todas as categorias, mas estamos ampliando isso diariamente”, explica.

Maria Regina Montalvão Simões, Agente de Viagens e do Projeto 50Amais Vamos Viajar, na cidade de Santos, em São Paulo, já testou a plataforma e disse ter se surpreendido com a navegabilidade, pois as letras são grandes, as cores são brilhantes e o conteúdo é claro e não extenso. “Penso que foi uma ideia genial construir um aplicativo com foco de informar e ao mesmo tempo prestar serviço. Eu, como consumidora, vou utilizar. E como prestadora de serviços, também. Farei parte desse time!”, comunica.

A proposta da plataforma é usar as novas tecnologias para oferecer mais agilidade e confiabilidade na hora de contratar um serviço ou produto. Agora, idosos e familiares não precisarão perder muito tempo fazendo buscas intermináveis no Google ou pedindo indicações de conhecidos. Todas essas informações estarão reunidas em um único lugar de fácil acesso. “Para um idoso, buscar e identificar o serviço ideal na internet é um desafio ainda maior. Por isso, o 50UP surgiu. Vamos facilitar esse processo”, ressalta Mário

Não é preciso um super smartphone para ter acesso ao guia, já que ele está disponível para os sistemas iOS e Android, bem como pode ser acessado no computador pelo link: www.50up.com.br. No site, além do guia completo, os usuários ainda contam com uma agenda de eventos e blog direcionados à maturidade, banco de talentos 50+ e também uma lista de cidades amigas da longevidade.

O cadastramento no guia é gratuito e pode ser feito diretamente no aplicativo (iOS e Android) e no site www.50up.com.br. Podem se cadastrar empresas e profissionais de qualquer região do país. Para saber mais sobre o aplicativo, acesse o site ou entre em contato pelo WhatsApp: (43) 99826-1945.

Website: http://www.50up.com.br/