Primeiros testes no Brasil – Capina em Ferrovia

Indaiatuba – SP 16/3/2020 –

Realizar capina nas ferrovias, é essencial pelo fato de que as ervas daninhas podem prejudicar o fluxo de trens e até causar possíveis acidentes. Por este motivo, surge a importância de entender e identificar método de capina é o mais eficaz para o processo de limpeza das linhas férreas.

A Capina convencional:

A aplicação de herbicidas nas linhas férreas, além de proporcionar um risco para a saúde do responsável pela aplicação, traz malefícios para o meio ambiente e toda a fauna e flora do local. Além de muitas vezes, ser ineficiente no combate das ervas daninhas.

A Capina elétrica:

Desde 2014, a Capina Elétrica vem se desenvolvendo como um marco de inovação, oferecendo uma solução eficiente, definitiva e sustentável na hora de retirar todas as plantas invasoras da linha do trem. Tudo, por oferecer resultados impressionantes e promissores através de descargas elétricas controladas e sem o uso de nenhum herbicida.

Os primeiros testes:

Os primeiros testes em larga escala em 2019, já demonstram o potencial que reside na aplicação deste sistema no caminho-de-ferro, resultando em impressionantes danos sustentáveis aos sistemas de raiz das ervas daninhas.

Em janeiro de 2020, as aplicações feitas na RUMO Logística demonstram com sucesso a tecnologia.

Resultados visíveis e permanentes em uma semana:

Com a tecnologia da Capina Elétrica, os resultados são visíveis já nas primeiras horas e após uma semana se comprova a eficácia. São resultados permanentes, ou seja, ou invés de realizar de 9 a 12 capinas por ano, com a tecnologia, ocorre a diminuição desse número para 4 no máximo 6 vezes ao ano.

Website: https://www.zasso.com.br/

Web Site: