PRINCIPAIS GRUPOS BRASILEIROS E INTERNACIONAIS CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NA 20ª FEIRA EDUCAR

SÃO PAULO – SP 29/4/2013 – É sem dúvida o maior ponto de encontro da educação brasileira e da América Latina, que a cada ano ganha mais consistência, seja em conteúdo dos seus Congressos, seja em exposições de produtos e serviços, e que atende do educador ao gestor”, Marcos Melo.

Evento, de entrada franca, terá três pavilhões destinados exclusivamente
para empresas alemãs, coreanas e chinesas

A 20ª Educar Educador, que acontece entre os dias 22 a 25 de maio de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, terá um forte apelo pedagógico e empresarial envolvendo a tecnologia, focada em seu tema central a “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”. Este ano, o maior evento sobre educação da América Latina reunirá as inovações de centenas de empresas brasileiras, bem como do exterior – que a cada ano aumentam suas participações em solo nacional.

“A expectativa dos executivos brasileiros em fazer intercâmbio com os representantes destes grupos internacionais é grande, pois o foco das empresas, sobretudo as alemãs, coincide com uma das grandes preocupações do Brasil: a educação no nível técnico, considerada por muitos uma lacuna para a mão de obra do mercado nacional”, destaca Marcos Melo, diretor da Futuro Eventos, empresa que promove e organiza a Educar Educador desde 2010.

Em 2013, a 20ª Feira Educar ocupará uma área total de 25.000m², com expectativa de mais de 200 empresas expositoras e público superior a 15 mil visitantes. O evento contará com o apoio da Worlddidac e da Virtual Educa, chancelas de referências internacionais no segmento educacional.

A 20ª EDUCAR terá diversos segmentos envolvidos, como robótica e tecnologia educacional, brinquedos e jogos educativos de última geração, hardwares e softwares especiais, sistemas de inclusão, equipamentos de áudio, vídeo, playgrounds, educação profissionalizante, métodos de educação financeira, alimentação escolar, gestão escolar, editoras, instituições governamentais, artigos esportivos, móveis escolares, equipamentos para laboratórios, transporte escolar, equipamentos para laboratórios de idiomas, treinamento vocacional e escolas de idiomas.

PAVILHÕES
A Feira EDUCAR apresentará em 2013 três pavilhões internacionais, com participação de empresas da Coreia do Sul, da Alemanha e da China. Somente estes pavilhões terão uma área exclusiva de exposição de 520 m².

Entre as novidades, a 20ª Educar terá este ano o “Pavilhão Coreano”, que estreia no evento com apoio do governo da Coreia do Sul. A participação de empresas coreanas em evento educacionais já é reconhecida em todo mundo, como tem ocorrido nas feiras realizadas na Suíça (a tradicional Basel), na Índia e na Alemanha. A vinda do “Pavilhão Coreano” é resultado de uma prospecção realizada pela Futuro Eventos durante uma feira realizada na Índia, em 2011.

Pela segunda vez consecutiva, o evento terá o “Pavilhão Alemão”, com empresas interessadas em fazer negócios no Brasil. Em um espaço exclusivo de 160m² – 30% a mais que na edição de 2012 -, estas empresas apresentarão suas novidades nas áreas de Sistema de Formação Profissional Tecnológica, Produtos para Laboratório, Móveis Escolares e Editoração, além de uma instituição do governo federal focada em pesquisa, políticas e práticas em educação e formação profissional.

A China também estreia na Educar 2013. Serão três grupos, formados por empresas privadas e da área governamental, que trazem representantes do governo daquele país. Entre os produtos, o “Pavilhão Chinês” apresentará inovações tecnológicas e materiais para laboratórios.

Feira EDUCAR
Diferente do formato da grande maioria das feiras educacionais realizadas em todo o mundo, a EDUCAR se destaca por agregar à sua exposição Congressos Internacionais pedagógicos, que ocorrem em paralelo ao evento, com amplo e rico conteúdo educacional. Professores, educadores, gestores e demais profissionais da área encontram sinergia de informações, com os produtos e serviços expostos. “É a área prática junto com a teórica, que é desenvolvida dentro dos dez auditórios”, resume Marcos Melo.

Vale lembrar que os Congressos Internacionais pedagógicos, com inscrições pagas, serão divididos em: 20º EDUCADOR (Congresso Internacional de Educação), 10º AVALIAR (Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação), 9º EDUCADOR MANAGEMENT (Seminário Internacional de Gestão em Educação), 8º INFÂNCIA&CIA (Congresso Internacional de Educação Infantil e Séries Iniciais), 3º EDUCATEC (Fórum Virtual Educa de Tecnologia e Inovação em Educação) e 2º PROFITEC (Congresso Internacional sobre Educação Profissional e Tecnológica).

“É sem dúvida o maior ponto de encontro da educação brasileira e da América Latina, que a cada ano ganha mais consistência, seja em conteúdo dos seus Congressos, seja em exposições de produtos e serviços, e que atende do educador ao gestor, ao empreendedor e às instâncias governamentais, em todas as suas necessidades de atualização”, finaliza o diretor da Futuro Eventos.

SERVIÇO:
20ª EDUCAR EDUCADOR 2012 – CONGRESSOS E FEIRA INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO
Data: 22 a 25 de maio de 2013

TEMA CENTRAL: “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”.

Site Oficial: http://www.futuroeventos.com.br/educar/
Programação: http://www.futuroeventos.com.br/educar/congressistas/programacao/

Inscrições eventos: 20ª EDUCADOR, 10ª AVALIAR, 9ª EDUCADOR MANAGEMENT, 8ª INFÂNCIA E CIA, 3ª EDUCATEC e 2ª PROFITEC

Local: CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES (www.centroimigrantes.com.br)