Principais vantagens de obter um plano odontológico

Rio de Janeiro, RJ 16/12/2020 – O investimento em um plano odontológico é fundamental para a saúde.

Dra. Isabel Domingues (CRO-RJ 17806), especialista em Periodontia da PrimaVida, conta quais são as principais vantagens de obter um plano odontológico.

Especialistas afirmam ser fundamental entender quais são as vantagens de obter um plano odontológico. De acordo com a Dra. Isabel Domingues (CRO-RJ 17806), especialista em Periodontia da PrimaVida, empresa de planos odontológicos, conhecer bem as vantagens de um plano odontológico é o primeiro passo para tomar uma decisão embasada a favor da saúde bucal do paciente em questão.

“O cuidado dentário deve ser feito de maneira regular,” explica a especialista. “E, infelizmente, muitas pessoas não têm a capacidade de arcar com o orçamento de múltiplas visitas ao dentista. Isso faz com que muitos pacientes evitem procurar ajuda para seus problemas dentais, o que contribui para a formação de problemas mais graves.”

Assim, uma das principais vantagens de um plano odontológico é a possibilidade de estabelecer uma frequência regular de visitas ao consultório dentário. “O ideal, para a saúde bucal, é visitar o dentista uma vez por ano, pelo menos. Dessa forma, é possível fazer visitas de rotina e eliminar qualquer problema antes dele se desenvolver e se tornar algo grave,” apontou a Dra. Isabel Domingues.

Segundo a especialista, essa possibilidade de fazer múltiplas visitas é positiva para quem tem medo de dentista, pois permite que o paciente se familiarize com o ambiente médico, o que ajuda na ansiedade.

Também é importante citar que um plano odontológico permite o desconto em medicamentos. “Para a manutenção da saúde bucal, muitas vezes é necessário adquirir medicamentos para dar prosseguimento ao tratamento fora do consultório,” afirma a especialista.

“Assim, um plano odontológico que providencie desconto em uma rede credenciada de drogarias é uma ótima ideia. Esse desconto também pode contemplar produtos de limpeza dental, o que ajuda ainda mais na tarefa de higienizar os dentes diariamente”, adicionou a doutora.

Finalmente, a ampla cobertura de um plano odontológico engloba diversos tratamentos fundamentais para a saúde bucal. “Tratamentos de gengiva, extrações de dentes e tratamentos de canais são apenas alguns dos muitos exemplos”, disse a especialista.

Website: https://www.primavida.com.br/

Web Site: