Quais são as tendência para Criação de Sites em 2020?

Belo Horizonte – Brasil 29/4/2020 – Desde o minimalismo, que segue firme e forte como uma tendência, até as ilustrações planas e mais cubistas com cores pastéis intercalando com tons quentes.

As tendências de Criação de Sites para 2020 estão constantemente em mutação buscando novas técnicas, estilos e experimentando incessantemente novos conceitos de layout web.

As tendências de Criação de Sites para 2020 estão constantemente em mutação buscando novas técnicas, estilos e experimentando incessantemente novos conceitos de layout web.

Desde o minimalismo, que segue firme e forte como uma tendência, até as ilustrações planas e mais cubistas com cores pastéis intercalando com tons quentes.

A seguir, exemplos de Websites que serão Tendência para Criação de Sites em 2020 influenciadas pelo Marketing Digital segundo pesquisas internas:

  • 1 – Sombras suaves, camadas e elementos flutuantes
  • 2 – Ícones ilustrados, e formas orgânicas 
  • 3 – Elementos 3D imersivos
  • 4 – Sombreamento e ilusionismo estético
  • 5 – A fotografia como composição gráfica
  • 6 – Landing Pages ultra minimalistas
  • 7 – Gradientes
  • 8 – Navegação intuitiva
  • 9 – SEO Otimização de Sites Aprimorados.

 

  1. Ícones ilustrados e formas orgânicas

Em 2020, adicionar alguma realidade desenhada à mão dá aos designs da web o coração e a alma que os visitantes acham atraente. Elementos visuais ilustrados a mão estão sendo uma das principais tendências, exatamente pela forma orgânica e imperfeita, já que ser orgânico cria a própria identidade onde se consegue alcançar a diferença através da diferenciação em ser único esteticamente.

Outra grande tendência em 2020 serão ícones desenhados à mão. Eles são mais emocionais, mas com uma nota positiva. Essa tendência está ligada ao fato de que precisa de mais coisas positivas, algo que possa alegrar o dia. 

 

  1. Elementos 3D imersivos

Espera-se ver mais o uso da tecnologia 3D em design gráfico e design de interação. A tecnologia empurra o design e vice-versa. Os designers estão armados até os dentes com vastas opções para “roaming” criativo no espaço 3D. Eles intensificam o jogo de interação, incluindo todos os sentidos na experiência. 

O visual 3D sempre encantou as pessoas; o que reteve essa tendência foi a tecnologia e o preço (anteriormente) caro. Mas, como o Pinch Studio explica, a tecnologia agora está em um lugar onde pode ser projetada em 3D, abrindo as portas para cada vez mais designers. Isso não é apenas uma vantagem para o visual, mas também para o UX – o design interativo em 3D incentiva os usuários a ficarem mais tempo.

 

  1. Sombreamento e ilusionismo estético 

Sombras suaves e elementos flutuantes criam um efeito pseudo-3D e tornam o design mais interessante. Essa tendência tem tudo a ver com profundidade. Sombras suaves e elementos flutuantes acrescentam interesse e ilusão de ótica, trazendo imersão de realismo com um “falso 3D”. Levando os princípios do design de material um passo adiante, com sombras suaves e camadas sobrepostas para aumentar essa sensação de profundidade. Esses efeitos dão ao design uma leveza visual, como se os elementos estivessem flutuando um sobre o outro – uma tendência que carrega muito do surrealismo para uma landing page, já que consegue criar o ilusionismo estético. 

 

  1. A fotografia como composição gráfica

O uso de fotografias reais misturadas com ilustrações ou gráficos comunica uma mensagem realmente personalizada. Sejam fotos de produtos ou pessoas, essas imagens podem dar suporte total à marca e ajudar os sites a se destacar da multidão. Essa tendência de colagem traz a facilidade e rapidez na criação da composição; pode ser usado para adicionar uma mensagem relevante a fotos de produtos, ou usar atributos mais sérios para comunicar melhor conceitos abstratos. É uma maneira de personalizar imagens e adicionar mais personalidade (uma tendência recorrente em 2020) ao web design.

 

  1. Landing Pages ultra minimalistas

Quando algo é “emoldurado”, a imagem fica mais posicionada no site, de modo que os sites tendem a “aparecer” e se destacar mais. Os layouts de sangramento total são tendência no design da web há bastante tempo. Os designers estão gravitando em direção a estruturas sólidas e brincando com maneiras diferentes de usar muito espaço em branco (e espaço de qualquer cor, para esse efeito) para dar mais estrutura a projetos e usar molduras limpas para dar estabilidade e uma tela aos projetos. O minimalismo está se quebrando em formas duras, se transformando em uma mistura de “menos é mais” com traços orgânicos, mas ainda distante de ser Art Nouveau.

 

  1. Gradientes

Os gradientes estão cada vez mais em alta, por trazer uma esfera futurista sem pesar na composição dos layouts. Os designs da Duotone na Web, em particular, fazem essa tendência brilhar. Duotone continua se reinventando para manter lugar na vanguarda do design. A última interação é a mais ousada de todos os tempos, contando com pops de cores futuristas e opostos a cores fortes para criar visuais verdadeiramente vivazes.
Com a ajuda do efeito duotônico pode transformar quase qualquer imagem na marca da empresa. 

 

  1. Navegação ultra minimalista

Em 2020, o conteúdo do site será mais vídeo com script de voz e menos texto, caminhando em direção à precisão sobre a descrição. O web design será mais simplista para facilitar a navegação. 

Com o surgimento de dispositivos portáteis, como smartwatches, o design da web em geral está ficando menor. A área mais afetada é a navegação, por isso as aplicações serão mais intuitivas, para que a experiência do usuário permaneça agradável e interativa.

Fotos e vídeos enormes têm alguns benefícios vívidos. Eles chamam a atenção para o objetivo comercial. Nota-se cada vez mais que os sites estão começando a usar imagens grandes para fornecer visuais bonitos aos espectadores. 

Ansioso para as tendências de criação de sites 2020?

À beira desta nova década, os web designers estarão olhando simultaneamente para o futuro e o passado em busca de inspiração. E graças a essa infinidade de tendências, movimentos e estilos de design opostos e a criação de sites em 2020 será repleta de muitas surpresas.

Website: https://www.henriqueguimaraes.com/

Web Site: