Quando o inglês aliado ao esporte se torna revolução que transforma vidas

Sorocaba – SP 10/1/2020 – “Esse é um passo muito importante pra nós. Nossa principal missão é levar o ensino de idiomas para a maior quantidade de pessoas possível.” – Vanessa Ribeiro

Em Janeiro de 2020 duas potências em transformação de vidas se uniram para o bem. Aconteceu em Porto Alegre o lançamento de um projeto de ensino híbrido de inglês pela plataforma de ensino online SEDA College, em parceria com o projeto Gaditas.

O projeto Gaditas, que, desde 2009 é liderado por Eduardo Rodrigues, professor e campeão de jiu-jitsu, tem a importante missão de tirar das ruas e de um possível mundo de drogas e violência, crianças carentes. O projeto possui mais de 300 crianças, e no começo, as aulas de jiu-jitsu sempre foram dadas em sua própria casa que, aos poucos, tornou-se abrigo para as crianças.

“Conheci o projeto do Eduardo em 2018 através de um amigo, pois também sou praticante do esporte. E logo percebi que muitas dessas crianças poderiam ter um futuro diferente unindo o esporte a educação, como aconteceu com Harold”, afirma Tiago Mascarenhas, cofundador do Grupo.

Harold Monteiro, foi o primeiro aluno do projeto Gaditas a desembarcar em Dublin, na Irlanda, em Maio de 2019 para estudar inglês e poder participar de competições internacionais com objetivo de se tornar um campeão. Harold chegou na Irlanda sem entender uma palavra em inglês, e hoje já está no nível intermediário.

A lista de obrigações de um atleta é enorme, muitos treinos, pontualidade, condicionamento, disciplina, alimentação adequada, consistência, e cada vez mais, o inglês. O terceiro idioma mais falado no mundo se tornou primordial e para quem deseja se profissionalizar e levar o sonho de ser um campeão com seriedade, o inglês é fundamental.

Mas o passado de Harold, de 18 anos, não foi fácil. Ele acordava todos os dias às 5h da manhã, e de carroça, ajudava os pais fazendo reciclagem até às 7h. Em seguida, ele ia para escola. No final das aulas, ele novamente voltava para ajudar os pais nos trabalhos de reciclagem. Depois de reconhecer todo o talento de Harold, o professor Eduardo Rodrigues, teve sua primeira conquista internacional, ao enviá-lo para Europa. Esse momento é lembrado como o seu grande marco, ao poder contribuir com a realização de um grande sonho para um dos seus alunos.

Os esforços de Eduardo foram além, ele buscou contato com a escola em que estudava em Dublin, na Irlanda, e fechou uma parceria para o projeto. O objetivo era trazer a oportunidade para todos.

De lá para cá, Harold se tornou campeão internacional, participando de grandes campeonatos como: Dublin International Open IBJJF, Ireland national IBJJF, e sendo campeão e vice-campeão da NAGA Ireland Grappling Championship.

A parceria com a escola de inglês online SEDA College Online trouxe esperança e novas perspectivas de vida para os alunos. A oportunidade de aprender uma nova língua, conhecer culturas, lugares e didáticas diferentes nunca havia sido uma realidade para esses jovens. Os alunos aprendem inglês, na própria sede do projeto Gaditas, com aulas presenciais 3 vezes por semana para prática e interação, além das aulas online na plataforma, que os alunos adicionaram em sua rotina semanal de treinos, estudos e condicionamento.

“Esse é um passo muito importante pra nós. Nossa principal missão é levar o ensino de idiomas para a maior quantidade de pessoas possível, principalmente para esse jovens que acham que jamais teriam a oportunidade de aprender um novo idioma. Temos certeza que daqui desse projeto saíram muitos alunos campeões no inglês e no tatame, e poder prepará-los para uma carreira internacional no esporte é a partir de agora uma das nossas missões. A SEDA hoje é uma das poucas escolas de inglês que foca em disseminar o ensino de idiomas para todas as classes sociais, tem um trabalho forte de empregabilidade e agora demos um passo maior unindo o esporte à educação”, comenta Vanessa Melo, CEO da SEDA College Online.

O esporte, aliado à educação, vai além da formação física do indivíduo e atua na formação de valores éticos, na facilitação do amadurecimento psíquico de toda sociedade, contribuindo para que ela seja mais justa e igualitária.

Para saber mais sobre o projeto de ensino de língua inglesa, basta enviar um e-mail para [email protected].

Website: https://sedacollegeonline.com/pt-br