Quinta da Estância apresenta case na FEITUR 2013

Porto Alegre, RS 29/4/2013 –

A maior Fazenda de turismo rural e pedagógico do Brasil, a Quinta da Estância, confirmou presença na FEITUR – Feira de Turismo 2013, que acontecerá de 2 a 5 de maio, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. A Quinta da Estância apresentará seu case de sucesso no dia 4 de maio. “Vamos mostrar as ferramentas que utilizamos para cooperar com o meio ambiente, educação ambiental e um pouco da nossa história”, diz Rafael Goelzer, diretor da Fazenda.
O evento, destinado à consumidores de turismo, profissionais, fornecedores de produtos e serviços da área de turismo e hotelaria, tem como objetivo apresentar, promover e divulgar a capacidade turística do Estado. Haverá programação cultural e estão previstas palestras envolvendo o tema sustentabilidade e turismo. A FEITUR 2013 é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros de turismo e serviços do Estado e País.
Sobre a Quinta da Estância
Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 350 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.

Web Site: