Rede de cafeterias aposta em linha de panetones

São Paulo 26/11/2019 –

O final de ano chegou e os panetones já enfeitam as prateleiras de diferentes comércios por todo o País. Segundo a Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), a estimativa é de que a categoria cresça 5% em faturamento em comparação a 2018, chegando a movimentar R$ 735 milhões no período sazonal (novembro a janeiro).

A pesquisa referente ao produto foi feita pela Kantar Worldpanel, que acompanhou a rotina de 11.300 domicílios (universo de 52 milhões de famílias espalhadas pelo Brasil).

Nesta onda de crescimento, algumas marcas passaram a investir no produto para compor o seu catálogo de itens para a época. Este é o caso da cafeteria Fran’s Café, que pelo segundo ano consecutivo aposta na tradição do Natal para oferecer mais sabor por meio de produtos produzidos com receitas tradicionais italianas e fermentação natural.

Francisco Conte, Diretor de Marketing da rede revela que, para 2019, foram desenvolvidas duas versões dos panetones: o Trufado com Chocolate Meio Amargo (550 gramas) vendido a R$ 27 – e o Clássico, com frutas cristalizadas (400 gramas) vendido a R$ 20. “Quem quiser saborear nas lojas é possível pedir a fatia do Clássico – opções normal ou tostado – por R$8,90 e provar a harmonização com uma das bebidas especiais com blend exclusivo”, completa.

No Fran’s, quem pedir o produto para levar para casa e pagar com cartões American Express, ganha uma unidade do Café Torrado e Moído (250 gramas). Vale lembrar que a promoção fica limitada a um pacote por compra e é válida até 31 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques.

Web Site: