Revista em quadrinhos insere crianças no mundo da importação aérea

9/10/2020 –

Empresa especializada em logística internacional lança “Alloguito – Todos Contra o Vírus”, tendo como cenário o processo logístico da importação aérea

Mesmo com todos os problemas econômicos e de saúde que afetam diferentes países do mundo, 2020 está sendo especialmente inovador e criativo para a Allog. Para marcar o Mês das Crianças, a empresa de Itajaí (SC) especializada em logística internacional está lançando o “Alloguito – Todos Contra o Vírus”, nova revista de História em Quadrinhos (HQ) para ler e colorir. A publicação dá sequência ao propósito de estimular o hábito da leitura entre os pequenos.

A obra mostra o esforço conjunto de diferentes segmentos da sociedade no combate à disseminação do novo coronavírus. O cenário é o processo logístico da importação aérea. Essa é a segunda publicação do gênero lançada pela Allog.

Em 2019, a logística internacional ganhou vida e movimento na revista “Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo”, com foco na importação marítima. A primeira edição foi um grande sucesso. Foram impressos 500 exemplares e distribuídos para clientes e colaboradores Allog. A ação foi tão bem aceita que a revista em quadrinhos foi adaptada para o Natal, reimpressa e distribuída para 700 crianças de escolas públicas de Itajaí.

Silvia Cantelli, analista de marketing da Allog, explica que uma das principais novidades da nova revista HQ é a abordagem do transporte aéreo e a explicação, de forma lúdica, desta fase que o mundo vive. “Consideramos essencial estimular o gosto pela leitura logo nas fases iniciais do aprendizado. Desta forma, também ajudamos a ampliar o entendimento sobre o processo logístico de cargas entre as crianças”, completa.

Com oito páginas, o roteiro foi criado por uma comissão de colaboradores da Allog, com ilustrações por Frederico Ferreira de Souza, suporte da agência Ozone e coordenação do marketing da Allog. Clientes e colaboradores da empresa receberão a versão digital no dia 9 de outubro e poderão solicitar a impressa em seus endereços.

De forma digital, ela também está disponível ao público interno e externo da Allog pelo link https://conteudo.allog.com.br/asaventurasdoalloguito.

Website: https://conteudo.allog.com.br/asaventurasdoalloguito