Osasco, SP 21/5/2020 – A Osasco Fashion Week me mostrou que o mundo da moda é uma arma na luta contra o pré-conceito, depressão e busca elevar o amor próprio
Com o Slogan “MODA PARA TODOS”, Rodrigo Dantas (fundador da Osasco Fashion Week), desenvolve projeto para levar conhecimento, autoestima e propiciar as pessoas a oportunidade de vivenciar o mundo da moda, desmistificando a ideologia de um único “padrão de beleza” e tornando real a profissionalização de novos talentos.
O Mundo da moda precisava passar por esta restruturação há muito tempo, não era mais possível fechar os olhos e deixar que uma pequena parcela pregasse o que significa estar em um “padrão de beleza”, pois com esta atitude a mensagem implícita passada era que se deveria ter uma briga diária com o espelho, procedimentos cirúrgicos ou formas de alcançar o mesmo, caso não estivesse no tal “padrão” viveria carregando traumas internos, bullying, humilhações devido ao manequim, cor de pele, gênero, altura, porte físico e até mesmo a forma de se vestir.
A indústria da moda no Brasil fatura bilhões anualmente e é consumida por pessoas reais, homens e mulheres de todos os estilos e com diversidade de corpos que movimentam financeiramente o mercado, enxergando esta nova tendência no final de 2016, Rodrigo Dantas empreendedor residente da cidade de Osasco, resolveu ousar e desenvolver uma semana de moda que quebrasse os paradigmas, hoje após a realização da terceira edição acontecida em março de 2020, o resultado foi consolidado com mais de 80 desfiles de marcas e estilistas em todos os segmentos, criando uma aproximação aos que antes não teriam acesso para assistir os desfiles e vislumbrar um evento cheio de diversidade e autoestima, que fez o publico se emocionar e vibrar ao ver como exemplo a coleção do estilista Ruy dos Anjos (o estilista das celebridades, Joelma, Lexa entre outros), participação do cantor MC Guime que assinou um desfile na data de abertura e a escolha da modelo Maju de Araújo, modelo com síndrome de Down que se tornou a recordista de desfiles em uma semana de moda.
Outro diferencial encontrado no evento é o trabalho realizado com as modelos, não se trata apenas de profissionais e sim pessoas em todos os perfis, juntas por uma causa, que possibilita a elas uma nova vitrine, portfólio e vivenciar está experiência considerada única. Sendo visível a emoção das modelos a adentrarem as passarelas, pois trata se muito mais do que a divulgação da marca em si, é uma mensagem de aceitação e amor próprio, dentre os depoimentos mais ouvidos pelas modelos o sentimento de realização por se sentirem parte integrante da sociedade, superar traumas internos, poder inspirar outras pessoas representando algo que acreditam é o que torna a experiência tão grandiosa, e o melhor é que com tamanha experiência vivida quando o assunto perguntado é referente à marca que desfilaram para elas não existe a relação marca x modelo e sim a relação de amor e fidelidade à marca que acredita nela, movimentando o mercado e fazendo a divulgação acontecer.
Quando questionado sobre a importância da Osasco Fashion Week, Rodrigo Dantas respondeu:
“A Osasco Fashion Week me mostrou que o mundo da moda é uma arma na luta contra o pré-conceito, depressão e busca elevar o amor próprio, pois isto sim movimenta o mercado, quando alguém utiliza uma roupa e a se olha no espelho se sentindo bem, pronto é a moda real mostrando poder e pode ter certeza que aumentando a autoestima e o conhecimento das pessoas, a inclusão e o pertencimento irá se elevar, aumentando também o interesse em consumir aquela marca, e com isso o mercado da moda cresce ainda mais.”
Com mais de 1500 modelos treinados e referência quando o assunto é diversidade no mundo da moda, Rodrigo Dantas desenvolve um projeto para profissionalizar e levar conhecimento a quem deseja adentrar no mundo artístico como modelo ou influenciador, mesmo com o isolamento social e independente de perfil, o “Treinamento Fashion” é 100% online e com aulas ao vivo possibilitando a interação, Rodrigo fala sobre desenvolvimento pessoal, marketing digital e planejamento de carreira, o treinamento conta com a participação de Mariana Bueno, produtora de casting, com mais de 10 anos de experiência e hoje diretora da Osasco Fashion Week, explicando aos interessados como funciona o mercado, e o caminho para ser um modelo de sucesso nos dias de hoje, Johnny Baroli, influenciador digital com diversos feitos na carreira dentre eles a abertura do show de Justin Bieber no Brasil falando sobre o poder e alcance das mídias digitais, Priscilla Campagnoli modelo e professora ministrando aulas sobre os segredos do mundo da moda, passarela e expressão corporal, além das disciplinas obtidas no treinamento é pontuado a importância de obter conhecimento para evitar cair em golpes aplicados e também o Networking realizado que amplia as chances de sucesso no mercado artístico geral.
Hoje em dia a tecnologia possibilita superar com menor impacto o momento em que vive o Brasil e o mundo causado pela COVID-19, com isso vem crescendo muito a demanda de interessados em utilizar a internet e o tempo em isolamento para aprender e se desenvolver, e isso com certeza se trata da melhor estratégia para as pessoas que buscam minimizar ou anular prejuízos futuros, agora de qualquer lugar do Brasil é possível descobrir o caminho para se tornar um modelo profissional, influenciador e até mesmo ser convidado pós-isolamento social a desfilar em semanas de moda pelo país.
Mais informações no site www.osascofashionweek.com
Website: http://www.osascofashionweek.com