Riviera Nayarit, conhecida com o Tesouro do Pacífico Mexicano, reabre para viajantes

São Paulo 25/6/2020 – A Riviera Nayarit cumpriu os protocolos e estamos confiantes de que o destino está pronto para reabrir com segurança ao ” novo normal ” de viagens e turismo.”

O anúncio de reabertura veio dias após o destino ganhar o Selo de Viagem Segura do WTTC

O Centro de Convenções de Riviera Nayarit e Visitors Bureau anunciaram nesta semana que Riviera Nayarit, mais conhecida como o Tesouro do Pacífico Mexicano, está aberta e pronta para receber de volta os viajantes internacionais. A partir de 15 de junho, os hotéis, restaurantes e empresas do setor de turismo de Riviera Nayarit podem reabrir, cumprindo rigorosamente os protocolos e medidas de saúde adotadas por autoridades estaduais e operando com 30% de capacidade para garantir o distanciamento social seguro da propriedade, incluindo áreas comuns e piscinas.

“Estamos animados em reabrir nossas portas a viajantes internacionais que podem ter certeza de que a Riviera Nayarit está priorizando a saúde e a segurança dos visitantes e moradores locais”, disse Marc Murphy, Diretor Administrativo da Riviera Nayarit CVB. “Nos últimos dois meses, trabalhamos em conjunto com o estado de Nayarit para determinar os  regulamentos obrigatórios para que os estabelecimentos locais reabram com segurança, e estamos muito agradecidos pelo apoio que recebemos dos parceiros de destino até agora. Nós os vimos investindo na implementação dessas mudanças em seus estabelecimentos, ajudando-nos a manter implementação das melhores práticas em turismo e sustentabilidade ”, diz Murphy.

Após uma análise cuidadosa do Guia de bem-estar e boas práticas de turismo, a região se juntou à lista de destinos globais que recebeu do Conselho Mundial de Viagens e Turismo o Selo de Viagem Segura. Concedido a destinos e hotéis em todo o mundo que adotaram protocolos de saúde e higiene descritos pelo WTTC, o selo é uma prova do compromisso do destino em elevar os padrões de segurança e saneamento da região, protegendo a saúde dos visitantes.

O Selo de Viagem Segura é a mais nova distinção do WTTC, que conta com o apoio da Organização Mundial de Turismo (OMT) e de mais de 200 executivos de empresas líderes no setor de turismo, para garantir aos viajantes que os altos padrões de limpeza e saneamento estão sendo respeitados nos hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos de Nayarit.

“Além do compromisso com o turismo seguro e sustentável, que foi devidamente reconhecido por inúmeras organizações de renome mundial, a Riviera Nayarit é digna do título como um dos destinos mais populares na costa do Pacífico do México, oferecendo experiências de viagem únicas cercadas por suas praias deslumbrantes, clima agradável e gastronomia internacional”, disse Gloria Guevara Manzo, Presidente e CEO da WTTC. “A Riviera Nayarit cumpriu os protocolos e estamos confiantes de que o destino está pronto para reabrir com segurança ao ” novo normal ” de viagens e turismo.”, completa a executiva.

Além disso, a conectividade aérea dos Estados Unidos ao aeroporto mais próximo de Riviera Nayarit, o Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta (PVR), está sendo gradualmente restabelecida nas companhias aéreas que operam rotas de voo, incluindo voos diários da American Airlines, Alaska Airlines, United Airlines e voos semanais na Delta Airlines. O aeroporto PVR vai monitorar a temperatura de todas as chegadas e partidas de passageiros por meio de câmeras de imagem térmica. Para obter mais informações sobre os novos protocolos do aeroporto, visite: https://www.aeropuertosgap.com.mx/en/

Para obter informações atualizadas do estado de Nayarit e do Riviera Nayarit CVB sobre a COVID-19 e às medidas e restrições de viagem dos destinos, visite: https://www.rivieranayarit.com/

Sobre Riviera Nayarit

Famosa por seu charme eclético, hotelaria de luxo e apelo único, a Riviera Nayarit ganhou reconhecimento mundial como um tesouro turístico do Pacífico mexicano. Localizada no estado mexicano de Nayarit, a região oferece 309 quilômetros (192 milhas) de águas cristalinas na costa do Pacífico, as maravilhosas montanhas da Sierra Madre, a espetacular Baía de Banderas e infinitas maravilhas naturais protegidas. A Riviera Nayarit abriga o centro turístico de Nuevo Vallarta, a cidade histórica de San Blas, o refúgio exclusivo de celebridades em Punta Mita, o  “boho-chic” paraíso do surfe em Sayulita e uma variedade de aldeias piscatórias pitorescas. Abrangem atividades que vão desde campos de golfe de primeira linha, tirolesas, mergulho e surf a observação de pássaros, observação de baleias e liberação de tartarugas. As acomodações variam de resorts de luxo e estabelecimentos com tudo incluído que visam famílias a hotéis boutique e todos os tipos de opções. Como prova do hotel oferecido pelo destino, a Riviera Nayarit possui quatro hotéis com classificação distinta de Riviera Nayarit, AAA Five Diamond, 11 hotéis AAA Four Diamond e 13 hotéis AAA Three Diamond. Para complementar o charme do destino, os visitantes esperam uma culinária internacional superior, que inclui um restaurante Five Diamond, seis restaurantes AAA Four Diamond e 26 restaurantes AAA Three Diamond. Riviera Nayarit fica a apenas 10 minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Díaz Ordaz (PVR). Para descobrir o Tesouro do Pacífico Mexicano, visite www.RivieraNayarit.com siga Riviera Nayarit no Facebook, Twitter @riv_nayarit e Instagram @riviera_nayarit.

Website: https://www.rivieranayarit.com/