G20 Youth Summit|Etapa Brasil – Evento selecionará jovens para o G20

São Paulo, SP 19/3/2013 – Estudantes e jovens profissionais já podem se inscrever para o G20 Youth Summit|Etapa Brasil
Programa escolherá cinco jovens brasileiros, entre 20 e 30 anos, para representar o país na próxima reunião oficial do G20

Aviso de Pauta

G20 Youth Summit|Etapa Brasil – Evento selecionará jovens para o G20
20 a 24 de março

CONFIRMAÇÃO PARA JORNALISTAS:
POR FAVOR, ENVIE O NOME DO VEÍCULO, CARGO E TELEFONE DE CONTATO PARA:
Adriana Tornero
[email protected]
(11) 3879-3156 / 98712-3851

São Paulo, março de 2013 – As Faculdades Rio Branco (FRB), em parceria com o Instituto Global Attitude, realizam a segunda edição do G20 Youth Summit|Edição Brasil 2013, nos dias 20 a 24 de março, em São Paulo – evento que escolherá cinco estudantes ou jovens profissionais, de 20 a 30 anos, para compor a delegação responsável por representar o país na próxima reunião oficial do G20, na Rússia, juntamente com estudantes de todo o mundo.
Durante os cinco dias da etapa Brasil, nas FRB, serão realizadas rodadas de discussões que seguem os mesmos padrões de discussão e métodos utilizados nas negociações oficiais da cúpula, e nas quais serão avaliados o desempenho dos participantes, grau de liderança, formação e preparação, desenvoltura e persuasão, entre outros aspectos. A língua oficial do evento será o Inglês.
O programa é voltado para profissionais e estudantes de diferentes cursos e áreas de atuação, interessados em temas internacionais e de liderança diplomática. Os candidatos deverão seguir os pré-requisitos exigidos pela organização para os critérios de seleção que acontecerá durante o evento.
Para liderar e intermediar os cinco comitês de discussões, o evento contará com a presença de cinco especialistas internacionais: a indiana Roshni Kapor (Comitê Energia e Mudanças Climáticas), o norte-americano, Lantz Maxwell ( Comitê Chefes de Estado), o alemão Heinrich Nolte (Comitê de Finanças), o paquistanês Zahid Mahmood (Comitê de Desenvolvimento) e o italiano, Lorenz Insam (Comitê de Relações Exteriores). Eles estarão à disposição da imprensa. Seguem os perfis:
Sugestão de fonte para assuntos ligados à segurança, armamento, Brasil/ EUA:

Sugestão de fonte para assuntos ligados à Economia, Finanças, Crise Internacional.

Sugestão de Fonte para os assuntos: questão da mulher na Índia (estupros no país) e das usinas, minas e questões ambientais e climáticas.

Sugestão de fonte: Primavera Arábe, Oriente Médio, desenvolvimento.

Sugestão: Política Italiana (cenário atual) e Petróleo.

As inscrições, a programação completa e outras informações estão disponíveis nos sites: www.g20youthsummit.com.br ou www.riobrancofac.edu.br

Serviços:
Youth Summit |Brasil 2013
Data: 20, 21, 22, 23 e 24 de março
(terça à domingo)
Horário: 9h às 18h
Local: Faculdades Integradas Rio Branco
Av. José Maria de Faria, 11, Lapa – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3957-0488
www.g20youthsummit.com.br
www.riobrancofac.edu.br

Informações à imprensa:
Concept PR
Fundação Rotarianos de São Paulo
Faculdades Integradas Rio Branco
Adriana Tornero
(11) 3879-3156/ (11) 8712-3851
[email protected]
Luciana Nunes
[email protected]

Website: http://www.riobrancofac.edu.br

Web Site: