São Paulo recebe o XIV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial realizado pela ANFAC e ANESC

São Paulo – SP 14/10/2019 – Nesta edição, o Congresso contará com palestrantes que irão apresentar e debater sobre temas que vêm transformando e impactando o mundo dos negócios atualmente.

Em um momento que se aposta no crescimento econômico do País, acontece em São Paulo o XIV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, nos dias 17 e 18 de outubro. Entre os palestrantes estão o jurista Ives Gandra Martins, Ana Amélia Olczewski, diretora de inteligência financeira do COAF, Otávio Damaso, diretor de normas do Banco Central, Senador Jorginho Mello, do PL-SC, e o Painel sobre “Inovações Tecnológicas e o Mercado de Recebíveis”.

O XIV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial de 2019, realizado pela ANFAC – Associação Nacional de Fomento Comercial, e nesse ano em parceria com ANESC – Associação Nacional de Empresas Simples de Crédito, tratará de “Inovação e Tecnologia” no setor. Nesta edição contará com palestrantes que irão apresentar e debater sobre como esses temas vêm transformando e impactando o mundo dos negócios atualmente.

Os participantes terão ainda a oportunidade de compartilhar dos enriquecedores debates sobre o atual estágio de desenvolvimento e as perspectivas da economia brasileira e sobre a evolução do fomento comercial no Brasil.

O Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, que acontece a cada dois anos, será nos dias 17 e 18 de outubro, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo

Dirigido aos empreendedores dos vários segmentos do fomento comercial, estruturadores, administradores, consultores e gestores de fundos de recebíveis e de securitizadoras de crédito, o Congresso é aberto, também, a outros profissionais interessados na área, tais como, advogados, auditores, contadores e líderes de outras entidades de classe, provenientes de todas as regiões do País. Entre os palestrantes: o jurista Ives Gandra Martins, o Senador Jorginho Mello, do PL-SC, e o painel sobre “Inovações Tecnológicas e o Mercado de Recebíveis”.

Ives Gandra Martins – Conjuntura institucional do Brasil
Em sua palestra, Gandra Martins irá expor sobre a Conjuntura Institucional do Brasil enfatizando na abordagem “de um otimismo moderado” sobre o atual momento do país. A posição foi destaque de seu mais recente artigo publicado e intitulado “Começo a ficar intolerante com os que se alegram com o fracasso do país”.

Autor de inúmeros artigos sobre o tema, o jurista repudia as críticas conjunturais e diz: “Entendo, todavia, que os brasileiros deveriam dar aos fatos conhecidos a sua devida relevância, sem riscos de manipulado, seja pelos criminosos cibernéticos, seja pelas autoridades dos Três Poderes, pela mídia, por partidos políticos ou pelos formadores de opinião. Só assim poderemos entregar a nossos filhos e netos um país melhor do que o que recebemos de nossos ancestrais”.

Senador Jorginho Mello, do PL-SC – Empresa Simples de Crédito – ESC
O Senador Jorginho Mello, do PL-SC, defensor da Lei da ESC no Congresso Nacional, foi autor e relator do projeto que tramitou na Câmara dos Deputados e no Senado, tendo acompanhado de perto seu desenrolar até a sanção presidencial, que ocorreu em 24 de abril de 2019. Para ele, aprovar a ESC foi uma de suas lutas em defesa dos pequenos e microempresários. A ESC nada mais é do que uma forma de oferecer linhas de crédito acessíveis ao pequeno empresário. “A nossa luta é essa, fortalecer quem produz e quem trabalha”, concluí.

Painel – Inovações Tecnológicas e o Mercado de Recebíveis
Participarão desse painel vários profissionais de renome do setor: Edson Luiz dos Santos, ex-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) e sócio fundador da Co.Link Business Consulting; Fábio Lacerda Carneiro, chefe da Divisão de Planejamento de Resoluções do Banco Central, em São Paulo; Giancarllo Melito, advogado da Barcelos Tucunduva Advogados; e José Luiz Rodrigues, consultor e sócio fundador da JL Rodrigues, Carlos Atila & Consultores Associados

Os palestrantes destacarão a modernização do mercado e dos arranjos de pagamento, bem como, as peculiaridades e regras que cercam o mercado de recebíveis e de transações com cartões de crédito. Trata-se de um setor que passou por inúmeras mudanças, principalmente, tecnológicas. De acordo com o palestrante, Giancarllo Melito, apesar da crise econômica, o setor cresceu nos últimos anos e hoje “é a receita que sustenta diversas operações no segmento de payment”. “Nos próximos anos veremos um crescimento ainda maior, com o aumento da competitividade da categoria”, aposta.

 

Confiram a Programação:

Dia 17/10/2019

– Credenciamento
16:00 a 19:00

– Abertura e Coquetel
20:00 a 23:30

Dia 18/10/2019

– Futuro do Fomento Comercial e seus desafios
09:00 a 09:20
Palestrante: Luiz Lemos Leite – Presidente da ANFAC

– Inovações no Sistema Financeiro Nacional
09:20 a 10:00
Palestrante: Otávio Damaso – Diretor de Normas do Banco Central

– Panorama econômico 2019/2020
10:00 a 10:40
Palestrante: Thiago Coraucci – Economista do Bradesco

– ESC – Empresa Simples de Crédito – LC nº 167/2019
10:40 a 11:20
Palestrante: Senador Jorginho Mello – Senado Federal

-Café
11:20 a 11:50

– Lavagem de Dinheiro
11:50 a 12:30
Palestrante: Ana Amélia Olczweski – Diretora de Inteligência Financeira do COAF

– Conjuntura institucional do Brasil
12:30 a 13:10
Palestrante: Ives Gandra Martins – Jurista

– Almoço livre
13:10 a 14:40

– Empreender Brasil
14:40 a 15:20
Palestrante: Claudia Beldi – Presidente do Banco Finaxis

– Painel – Inovações tecnológicas e o mercado de recebíveis
15:20 a 16:35
Palestrante: Palestrantes – Painel

– Como Transformar desafios em Oportunidades
16:35 a 17:10
Palestrante: Clovis Tavares – Palestrante Internacional, Espanha

– Encerramento e Café
17:15 a 17:30.

SERVIÇO:

Evento: XIV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial
Data: 17 e 18 de outubro de 2019
Local: Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel
Horários: na quinta-feira, das 16h às 23h30, e na sexta-feira, das 9h às 23h30
Endereço: Alameda Santos, 1437 Cerqueira César
Para informações e inscrições: http://www.anfac.com.br/congresso/inscricoes
ou pelo telefone 11-2361-8900

Website: http://www.anfac.com.br/congresso/inscricoes

Web Site: