Segundo mineral mais abundante da Terra, Quartzito Translúcido está presente em projetos brasilienses

Brasília 25/8/2020 –

Peças levam diferencial elegante para ambientações personalizadas

O Quartzito há muito ganhou espaço especial na decoração de diferentes ambientes, como se pode ver em mostras nacionais e internacionais, como CASACOR e iSaloni. Sua beleza, aliada à sua alta resistência e variedade, colocam a solução em alta com arquitetos e designers de interiores, para a produção de espaços diversos.

Também em evidência, já se pode ver o Quartzito com iluminação especial explorando a sua transparência. Essa possibilidade pode ser conferida em diversos projetos pelo mundo e, como não poderia ser diferente, em Brasília, em projetos que exploram o Quartzito Translúcido Lucent, destaque em projetos assinados por escritórios como Studio Matriz, Attrium Arquitetura, Quadratti Arquitetura, entre outros, que apostam no diferencial da pedra em espaços como área gourmet / lazer, lavabos e banheiros.

Ele, que tem como um dos principais pontos positivos sua alta resistência a pressões, produtos químicos, infiltrações e até mesmo a incidência direta de sol. “Cubas esculpidas, painéis e bancadas”, estão entre as peças mais produzidas para projetos, segundo o empresário Marcus Siqueira, da Marmoraria Multipedras.

Detalhes

O Quartzito, pedra abundante no Brasil, tem origem natural e é uma rocha metamórfica reconhecida por ser mais resistente que o granito e ter uma beleza muitas vezes comparada ao mármore. Esse mineral, o segundo mais abundante da Terra, é um material translúcido, que é parte de rochas ígneas, sedimentares e metamórficas.

Web Site: