Setor elétrico é tema de encontro da ABRAFAC dia 31 de março, no Rio de Janeiro

São Paulo 13/3/2020 –

A próxima edição do FM Debate, promovido pela ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities), terá como tema “Setor Elétrico: As nuances entre mercado livre e geração distribuída”. O evento será realizado em 31 de março de 2020, terça-feira, às 19h. A discussão ocorrerá no Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen, na cidade do Rio de Janeiro.

Participam da discussão os engenheiros eletricistas Fernando Cavalcante, diretor técnico da Grid Tie Solar e Grid Elétrica, e Cláudio Moisés de Oliveira, da Energética Serviços e Comercialização de Energia. O debate será mediado pelo diretor da ABRAFAC Alexandre Roxo.

Cavalcante possui com mais de 30 anos no segmento de energia, sendo 27 trabalhados em empresas do grupo Light, em diferentes cargos de gerência e coordenação. Atualmente, é diretor técnico das empresas Grid Tie Solar e Grid Elétrica, responsável pela área de projetos e obras.

Assim como Cavalcante, Oliveira também trabalhou para o grupo Light. O palestrante, por sua vez, possui MBA em Gestão Comercial e Empresarial, além de ser pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Para participar do debate, basta se inscrever no site da ABRAFAC: https://bit.ly/3cS2M59.

Sobre a ABRAFAC

A ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços.

Nos últimos anos, a ABRAFAC vem se fortalecendo com ações efetivas de promoção de conhecimento e interação da comunidade do setor, sendo reconhecida como agente aglutinador do segmento em suas diversas frentes. https://www.abrafac.org.br/

O que são Facilities?

A terceirização de atividades em uma empresa é conhecida como Facilities. Isso ocorre quanto uma companhia precisa atender a necessidades diversas para seguir operando de forma lucrativa e segura.

Os serviços prestados de forma terceirizada têm como objetivo otimizar o trabalho e tornar o negócio mais vantajoso para o empreendedor, que terá outra empresa à disposição para executar operações e tarefas.

As Faciliites estão em constante crescimento no mercado e incluem serviços como de limpeza, recepção e segurança, entre outros.

SERVIÇO

O quê: FM Debate – Setor Elétrico: As nuances entre mercado livre e geração distribuída

Quando: terça-feira, 31 de março de 2020, 19h (horário de Brasília).

Onde: CEMHS – Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen – Av. Das Américas, 3434 – Centro de Eventos Rio de Janeiro – Rio de Janeiro.

Quanto: gratuito

Inscrições: https://bit.ly/3cS2M59