Shopping Garden Sul promove aulas gratuitas durante Exposição de Orquídeas e Bromélias

São Paulo, SP 10/3/2020 – De 26 a 29 de março, o Shopping Garden Sul abre suas portas para a Exposição de Orquídeas e Bromélias, trazendo para a capital diversas flores raras.

Completando sua vigésima edição, de 26 a 29 de março, o Shopping Garden Sul abre suas portas para a Exposição de Orquídeas e Bromélias, trazendo para a capital paulista diversos exemplares de flores raras, colecionadas por orquidófilos de todo país, além de aulas gratuitas com profissionais da área que ensinarão tudo sobre o universo das orquídeas.

As aulas têm início na sexta-feira, dia 27 março, às 15h, com Randall Fidencio que falará sobre as Kokedamas, arranjo japonês feito de esferas ornamentais trabalhadas com musgo e que funcionam como uma única planta pendurada, não necessitando de vasos para sua base. A kokedama, inserida na tradição japonesa do cuidado com o jardim, é uma planta decorativa que tem sido cultivada dentro de uma bola de musgo, substratos e argila, sendo considerada uma técnica ecologicamente correta em seu cultivo.

No sábado (28 de março), às 11h, a aula será ministrada por Marcos Campacci, orquidófilo e botânico, que ensinará as principais técnicas do cultivo, gêneros e espécies, principais características, manuseio, como plantar, cuidados, podas, regas, adubos, substratos, ferramentas e vasos necessários, além de mostrar como montar um orquidário horizontal e vertical.

Na parte da tarde do sábado, às 15h, o responsável pelos ensinamentos será Roberto Martins, especialista no cultivo de micro-orquídeas que falará sobre espécies, floração, luminosidade, entre outros métodos para o cultivo das micro-orquídeas. Plantas de pequeno porte, normalmente possuem flores de até 1cm e que são, em sua grande maioria, epífitas e encontradas na natureza. Uma grande vantagem da micro-orquídea é a redução de espaço necessário para cultivá-la, especialmente quando as coleções são acomodadas em apartamentos.

A última aula gratuita ocorrerá no domingo (29 de março), às 11h, momento em que Marcos Campacci falará mais sobre o cultivo de orquídeas, abrindo espaço para analisar as espécies dos participantes, dando dicas de como recuperá-las.

A vigésima edição da Exposição de Orquídeas e Bromélias, organizada pelo Shopping Garden Sul, conta com a colaboração de colecionadores particulares do Círculo Paulista de Orquidófilos (CPO) e da Sociedade Orquidófila de Santo André. Durante o evento também acontecerá a premiação das flores mais raras em beleza. A Mostra reúne toda a cadeia produtiva do setor em uma plataforma de exposição, onde pode ser visto as novidades do mercado, referente a beleza, cores e espécies e perfumes.

Para participar das aulas gratuitas é necessário se inscrever previamente por meio do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (11) 5591-5555. As vagas são limitadas.

Serviço:
Aulas Gratuitas sobre Kokedamas, Orquídeas e Micro-Orquídeas
Local: Shopping Garden Sul
Endereço: Av. Bandeirantes, 5900
Telefone: (11) 5591-5555
Data e Horário das Aulas: dia 27 de março às 15:00 / dia 28 de março às 11:00 e 15:00 / dia 29 de março às 11:00.

XX Exposição de Orquídeas e Bromélias
Data: De 26 a 29 de março de 2020
Onde: Shopping Garden Sul
Endereço: Av. Bandeirantes, 5900
Telefone: (11) 5591-5555
Horário de evento de quinta a sábado (26 a 28 de março): das 8:00 às 19:00
Horário do evento no domingo (29 de março): das 9:00 às 19:00

Website: http://www.shopgarden.com.br

Web Site: