Sorriso perfeito com técnica brasileira conquista a Ásia

25/11/2019 – Os chineses são incríveis e muito profissionais quando é dita a eles a maneira de fazer algo

O Brasil é um dos países mais respeitados no mundo quando o assunto é tratamento dentário. Todos os anos milhares de novos profissionais chegam ao mercado e muitos deles com acesso a técnicas e procedimentos que envolvem muita tecnologia e asseio, diferentemente do que acontece na China, como a dentista Patrícia Contrera pôde perceber pessoalmente. “Morei na China e tive muito receio por conta das condições de limpeza, assepsia e métodos técnicos utilizados lá”, comenta.
 
Nascida em Campinas (SP) e com formação pela Universidade Metodista de Piracicaba, Patrícia atuou por 6 anos na U-Dental Clinic. “Foi uma oportunidade de me desenvolver como profissional. Levei muitos colegas renomados de vários lugares do mundo para dar cursos pois percebi a necessidade de aperfeiçoamento dos chineses”. 
 
Uma das iniciativas da brasileira foi a realização do curso DSD – DIGITAL SMILE DESIGN, que se tornou um dos tratamentos mais realizados naquele país. “Os chineses são incríveis e muito profissionais quando é dita a eles a maneira de fazer algo. Isso me permitiu ser conhecida no meio odontológico asiático.”
 
Tamanha repercussão fez com que Patrícia fosse convidada pela Ankylos (empresa alemã de implantes dentários) a apresentar seu case de sucesso em um congresso da marca. “A apresentação era em chinês, contei com a ajuda de um colega, pois não dominava o idioma. Conseguimos o terceiro lugar, foi um momento bastante especial de minha carreira”, conta. 
 
Após esse desafio e mais de 15 anos de experiência na área, agora chegou a hora de um novo horizonte e a campineira pretende literalmente conquistar a América e para isso conta com seu próprio método: “o meu trabalho mais importante é o de estética dental que inclui DSD – Digital Smile Design, clareamento e implantes frontais”, finaliza. 
 
De acordo com o Bureau of Labor Statics, a necessidade de dentistas nos Estados Unidos crescerá  7% de 2018 a 2028. “Quero montar minha própria clínica, com um centro de cursos para trazer palestrantes e auxiliar nesse processo de formação especializada de profissionais”, projeta a dentista.
 
 

Website: http://www.d4uusa.com

Web Site: