Startup brasileira de automação de RH expande para Portugal e Espanha

São Paulo 5/9/2019 –

A Alstra é pioneira no uso de inteligência artificial para hiperconectar talentos autônomos a oportunidades no mercado, prometendo mais agilidade e menos burocracia. A startup acaba de se expandir para Europa.

Fundada há pouco mais de um ano e tendo como base a transformação digital para atender as exigências do mercado do futuro, a brasileira Alstra desembarca em Portugal e na Espanha. A startup é pioneira no uso de inteligência artificial para hiperconectar especialistas independentes a oportunidades de trabalho em projetos.

 

A plataforma já conta com mais de 6,5 mil especialistas cadastrados no Brasil e grandes clientes como Itaú, Femsa, Coca Cola, Travelex, KPMG, PWC e Recovery.

 

De acordo com Cai Igel, sócio fundador da companhia, o futuro do trabalho já começou. Por isso, o foco da Alstra é atrair os profissionais da economia GIG, ou seja, especialistas que já trabalham de forma independente e talentos que buscam um modelo profissional diferente. “Percebemos que muitos profissionais já se cansaram do modelo de trabalho formal, sem propósito, aquela rotina monótona de bater ponto que todos conhecemos. A nossa demanda cresce na medida em que as pessoas percebem que podem ser protagonistas de suas carreiras e encontrar o equilíbrio ideal entre vida pessoal e profissional.”

 

A proposta da Alstra é suprir a necessidade crescente do mercado por talentos e habilidades cada vez mais específicos, com a promessa de entregar mais agilidade, assertividade e menos burocracia nesse processo. Para isso, ela usa algoritmos proprietários de matching, que combinam o perfil, a experiência e o conhecimento técnico do profissional com as particularidades do projeto.

 

A empresa está levando esse mesmo conceito para Portugal e Espanha, países estrategicamente escolhidos para iniciar a expansão da startup por serem mercados bem estruturados e berços de ecossistemas de inovação e de tecnologia. Segundo Cai, “milhares de profissionais em todo o mundo anseiam por trabalhar quando e onde quiserem. Essa é nossa missão: unir talentos com as melhores oportunidades. Sem burocracia, lentidão ou demora”.

 

Um dos objetivos da Alstra na Península Ibérica é encontrar parcerias de sucesso. “Pretendemos acessar o superecossistema de inovação desses países para conectar a companhia com diversas soluções que possam agregar e aprimorar nossa expertise tecnológica e de mercado.”

Website: https://www.alstra.com.br/

Web Site: