Biovalens lança primeiro inseticida biológico do país eficaz no controle do percevejo-castanho

São Joaquim da Barra/SP 26/11/2019 – O resultado foi muito expressivo tendo em vista a importância e a agressividade dessa praga nos sistemas de produção.

A Biovalens já disponibiliza no mercado o Meta-Turbo SC, inseticida microbiológico com amplo espectro no manejo integrado de pragas nas lavouras e desde o início do ano vem inovando também no manejo do percevejo-castanho. O produto já possuía registro para diversos outros alvos e, após trabalhos com instituições de pesquisas renomadas no país, tornou-se o único produto microbiológico existente no mercado para controle da praga.

Produzido com o fungo Metarhizium anisopliae IBCB425, o Meta-Turbo SC apresenta formulação inovadora e única, proveniente de fermentação líquida. Sua ação é muito mais rápida no controle de pragas em todas as culturas, entre elas pastagens, soja, milho e algodão, onde há maior incidência do percevejo-castanho.

A Biovalens desenvolveu trabalhos em diversas regiões do país com instituições e órgãos de pesquisa oficiais e credenciados pelo Ministério da Agricultura. “Nos trabalhos desenvolvidos, pudemos constatar uma alta eficiência no controle do percevejo- castanho. Foi verificado eficácia de mais de 80% em ninfas e adultos, em apenas 14 dias após a aplicação do produto. O resultado foi muito expressivo tendo em vista a importância e a agressividade dessa praga nos sistemas de produção”, explica Cibele Medeiros, gerente técnica de mercado da Biovalens.

De fácil manuseio, o Meta-Turbo SC pode ser aplicado no sulco de semeadura ou pulverizado em área total na fase inicial da cultura. Sua formulação é uma suspensão concentrada, fluida, de fácil mistura e não causa entupimento de bico.

Os produtos Biovalens possuem o selo IBD, certificação que permite a utilização dos defensivos biológicos na produção de produtos orgânicos comercializados para países da América do Norte, União Europeia e Ásia. O Programa de Aprovação de Insumos do IBD é acreditado pela IOAS (International Organic Accreditation Service), de acordo com a norma internacional ISO 17065

Sobre o Grupo Vittia
O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, todas no estado de São Paulo e, agora, em Uberaba, MG. A empresa possui cerca de 700 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 500 milhões. Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária. A empresa conta com modernos e completos laboratórios, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.

Website: http://www.vittia.com.br