São Paulo 17/10/2019 –
O evento será realizado no dia 23 de outubro.
O curso ‘Técnicas de Vendas & Fechamento Comercial na Indústria de Máquinas e Equipamentos’ visa explorar e ampliar a percepção negocial dos vendedores, melhorando o desempenho e as habilidades profissionais, por meio da utilização de técnicas comportamentais facilitadoras do processo de negociação, afim de melhorar o fechamento de vendas. O conteúdo é indicado para gerentes, supervisores, vendedores e todos os colaboradores da área Comercial da empresa. O evento será realizado no dia 23 de outubro.
O ministrante é o administrador de empresas Fábio Tozzini, MBA de Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, que atua há 32 anos no meio econômico-financeiro e integrou a linha de frente de bancos comercias. Ele trabalhou também como gerente de contas nos Bancos Santander e Itaú/Unibanco. Foi ainda o mais jovem gerente de bancos no Brasil durante os anos 90. Ele é diretor da Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas de Custos, Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 20 mil executivos em todo o país, ministrando diversos tipos de cursos.
Conteúdo programático:
A Importância da Percepção na Negociação
– Expressão Corporal: A Fala do Corpo e Seus Significados
– Como Traduzir os Sinais do Cliente em Afirmativas de Compra
– Negociando com 3 ou mais pessoas ao mesmo tempo
Conduzindo uma Negociação com Foco em Resultados
– Habilidades de Relacionamento em Negociação: Conhecendo os Limites do Cliente
– Erros a Evitar numa Negociação Comercial
– Os 8 Passos para uma Negociação de Sucesso em Industria de Máquinas
Técnicas de Venda & Fechamento Comercial
– Sondagem Comercial: Levantamento das Expectativas do Cliente
– Abertura e condução do processo comercial: Perguntas Abertas e Perguntas Fechadas
– Objeções: Como Entender, Contornar e Superá-las
– Fechamento Comercial e o “Momento Mágico”: Quando ele Ocorre?
Relacionamento Comercial & Prospecção de Mercado
– Principais Conceitos de Marketing de Relacionamento e Como Utilizá-los
– Desenvolvimento da Carteira de Clientes (Inativos e Ativos)
– Competitividade Empresarial e a Importância da Manutenção de Clientes.
Metodologia:
Será aplicada de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano negocial, através de exposições dialogadas, jogos e dinâmicas de grupo.
Data(s) e Horário(s):
23/10/2019 9h às 18h
Local: Sede ABIMAQ SP – Avenida Jabaquara, 2925 (Próximo à Estação São Judas do Metrô)
Telefone para contato: (11) 5582-6321/5703
Para maiores informações: www.abimaq.org.br/cursos