Tecnologia: por que corporações estão sempre em busca de novas ferramentas?

Joinville, SC 13/1/2021 – A parceria com a Brudam tem sido fundamental para o crescimento sustentável da Ícaro Express e diariamente acrescenta na evolução dos negócios.

Para otimizar processos, transportadoras investem em sistemas especializados. A Ícaro Express aposta desde 2016 no TMS Brudam e se tornou uma das empresas que mais investe em tecnologia no transporte

A 31ª Edição da Pesquisa Anual do Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, realizada pelo FGVcia, Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), mostrou que o investimento e gastos das corporações com TI foi de 8% de seu faturamento líquido. O valor expressivo se assemelha ao que o setor representa dentro do PIB brasileiro. 

Com os dados expostos, fica claro que a revolução digital chegou e se solidificou, uma vez que mostrou o seu valor e provou para as corporações que otimizar processos pode ter impactos positivos de diferentes maneiras.

Diante desse cenário, nenhum setor fica de fora. Foi assim que a Ícaro Express, que já atua há 16 anos no setor logístico, decidiu, no ano de 2016, investir em novas tecnologias. 

Com malha de distribuição e prazos de entrega pré-definidos, presente em mais de 100 aeroportos e atendendo mais de 5.479 cidades brasileiras, a Ícaro Express oferece soluções completas e integradas ao mercado de acordo com a necessidade de cada cliente.

Desse modo, parte do desenvolvimento tecnológico da corporação se deu em conjunto e apoio do projeto oferecido pela Brudam, especialista no desenvolvimento de sistemas para as transportadoras de cargas, o qual a Ícaro Express conheceu por meio da indicação de outra transportadora.

 

Busca por Inovação

O CEO da Ícaro Express, Rubens Oliveira, afirma  que uma das razões que levaram a Ícaro Express a conhecer e implantar as soluções desenvolvidas pela Brudam foi a busca constante por inovação. 

Rubens Oliveira explica que: “a Brudam entendeu exatamente nossas necessidades, e, a partir disso, criou um cronograma e implantou uma suíte de soluções que vem nos ajudando em economia, diferenciais competitivos e qualidade em nossas soluções logísticas”.  

Outro ponto que Rubens destacou é que o sistema trouxe resultados positivos para o negócio e o maior reflexo disso tem sido na equipe engajada com resultados, adaptabilidade, flexibilidade e agilidade.

Quanto aos resultados obtidos com as tecnologias da Brudam, Rubens explica que houve mudanças e maximização de faturamento a curto prazo, as entregas de encomendas tornaram-se rápidas, além da otimização dos processos, confiabilidade e segurança das informações.

 

O projeto geral da Brudam

O CEO da Brudam, Daniel Carvalho, afirma que a implantação da suíte de soluções da Brudam na Ícaro Express foi desafiadora. Pois o sistema que eles possuíam não permitia aplicar as melhorias desejadas. 

Entretanto, com as mudanças a Ícaro Express tornou-se mais competitiva, afinal, agora possui um acompanhamento on-line dos embarques de suas encomendas nas principais companhias aéreas do Brasil, seus clientes possuem um atendimento personalizado através de suas plataformas via internet com o rastreamento em tempo real, integra de forma nativa toda a cadeia de suprimentos, possibilitando transparência e visibilidade para seus clientes que podem adquirir as soluções logísticas da Ícaro Express com agilidade, segurança e preço competitivo.

Website: https://icaroexpress.com.br/

Web Site: