Tecnotree Anuncia Forte Crescimento em 2020, Apesar da Pandemia e da Desaceleração Mundial

TAMPERE, Finlândia 2/3/2021 –

Tecnotree, líder mundial no fornecimento de soluções de TI ao setor de telecomunicações, anunciou recentemente seus resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano de 2020.

Em um ano que marcará mundialmente a história como o ano da pandemia e da desaceleração econômica resultante, a Tecnotree anuncia uma história diferente. Com um aumento substancial de 76% no lucro líquido e crescimento de 48% no EBIT, a Tecnotree apresentou forte resiliência, mesmo durante os momentos mais críticos. A empresa acertou em cheio em todas as principais métricas em 2020; com 4 novos clientes e uma carteira de pedidos de mais de € 32 milhões, a Tecnotree se mostra preparada para prosseguir com o ritmo de crescimento em 2021.

Síntese do desempenho em 2020:

• Vendas líquidas cresceram em 12% chegando a € 52,8 milhões (€ 47 milhões)
  • A receita líquida registrou 76% de crescimento chegando a € 13,6 milhões (€ 7,7 milhões)
  • Lucro Antes de Juros e Impostos (EBIT) cresceram em 30% chegando a € 18,6 milhões (€ 14,4 milhões)
  • Caixa e Equivalência de Caixa mostraram um crescimento de 138% no fim do período
  • O preço das ações disparou em 312% durante o ano
  • A Capitalização de Mercado cresceu em 360% chegando a € 193 milhões (€ 42 milhões)
  • EPS cresceu a 5c referente ao anterior de 3c

Segundo Helsingin Sanomat, uma publicação líder de mídia na Finlândia, a Tecnotree é uma das duas ações que deram mais de 100% de retorno aos acionistas após a ‘Black Monday’ em março de 2020, enquanto a publicação financeira de renome Kauppalehti da Finlândia relacionou a diretora executiva da Tecnotree como um dos 3 principais diretores executivos entre as empresas cotadas na Bolsa de Valores de Helsinque. Esta é uma consistente comprovação do desempenho financeiro saudável que a empresa vem demonstrando.

A Diretora Executiva da Tecnotree, Padma Ravichander, declarou que “Os anos de investimento no desenvolvimento de produtos futuristas e recursos de fornecimento ágeis estão valendo a pena para a Tecnotree. Finalizamos 2020 com impulso e desempenho robusto. Em tempos em que o setor está lutando para se manter ativo, a Tecnotree chegou a novos níveis em todas as frentes.

Ela acrescentou ainda, “Apesar da pandemia e do confinamento, a Tecnotree excedeu todos os limites e concluiu todas as entregas de software de modo remoto conforme cronograma. Esta façanha só foi possível devidoànossa abordagem ágil e voltada ao cliente.”

A empresa continuou a aumentar sua presença mundial com quatro novos clientes, a saber, Altice Dominicana & Red Digital na América Latina, STC no Oriente Médio, e TRAI Mobile na região da Ásia-Pacífico. A empresa continuou a aprofundar parcerias também com clientes existentes, incluindo a MTN & America Movil.

Em 2021, a empresa terá em vista investimentos em áreas-chave, como produtos habilitadosàInteligência Artificial e Aprendizagem Automática (IA & AA), Automação de Processos Robóticos (APR), monetização 5G e construção de uma nova Plataforma de Ecossistema de Parcerias, que irá permitir Provedores de Serviços de Comunicação aumentar seu rendimento bruto.

Contato:

Padma Ravichander, Diretora Executiva