Tomático dá carência para pagamento de empréstimos a varejistas devido ao coronavírus

São Paulo 16/3/2020 – “Durante esse período de crise, nosso compromisso precisa ser redobrado”, afirmou Margot Greenman, CEO da Captalys.

A empresa de crédito para varejistas Tomático anunciou hoje a concessão automática para todos os seus clientes de uma carência até o dia 15 de abril nos pagamentos dos empréstimos realizados. O Tomático adotou essa decisão devido ao impacto do coronavírus nos negócios.

Os pagamentos das operações do Tomático são automáticos e equivalentes a um percentual dos valores recebidos dos recebíveis de vendas com cartão. Com a medida, o Tomático repassará a totalidade dos recebíveis de vendas com cartão para seus clientes, sem descontar o percentual devido como pagamento da operação de crédito, até o dia 15/4, sem qualquer acréscimo. A carência entra em vigor a partir desta quarta-feira, 18/3. O Tomático é uma empresa da plataforma de crédito Captalys.

“O Tomático foi criado para ser parceiro, fornecendo uma opção de crédito sustentável, com custos menores e pagamentos flexíveis, de forma que os clientes possam crescer de maneira saudável. Durante esse período de crise, nosso compromisso precisa ser redobrado”, afirmou Margot Greenman, CEO da Captalys.

Ela lembrou que na greve dos caminhoneiros, em maio de 2018, que praticamente paralisou o país, a Captalys fez a mesma coisa, oferecendo uma carência automática aos clientes impactados. “O modelo da Captalys conecta investidores e tomadores de crédito. Vemos claramente um alinhamento de interesses total entre ambos os lados da nossa plataforma, pois a saúde financeira dos tomadores se traduz em uma carteira de ativos de crédito que desempenha melhor para os investidores.”

Sobre a Captalys
A Captalys é uma plataforma líder de tecnologia de crédito que operacionaliza toda a cadeia de dívida privada, do tomador ao investidor, ao desenvolver e integrar uma infraestrutura financeira, operacional e tecnológica sofisticada para realizar operações de crédito customizáveis e escaláveis e criar produtos de investimento premiados. A Captalys também disponibiliza sua plataforma para o mercado em geral, como serviço.

Website: http://www.tomatico.com.br