Transporte de veículos na pandemia: o que mudou?

Todo Brasil 29/9/2020 – Buscar por empresas de qualidade, que oferecem o transporte de veículos, tornou-se uma preocupação ainda maior.

O setor de transporte de cargas no país teve que se adaptar às mudanças impostas pela pandemia do coronavírus. Com o transporte de veículos não é diferente, o que exige soluções eficientes e cuidados extras de segurança.

Em meio à pandemia do coronavírus, que todo o país está enfrentando, muitos setores da economia foram afetados, como o de transporte de cargas. De acordo com o Decope – Departamento de Custos Operacionais da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, o impacto foi significativo.

Desde o início das restrições impostas pela pandemia, a entidade acompanha, todos os dias, a situação do transporte de cargas no país. Segundo levantamento, inicialmente, houve uma queda de 26,14% no volume de cargas transportadas em comparação às operações normais.

Em setembro, a entidade divulgou os resultados do setor no primeiro semestre de 2020, levando em conta os dados coletados ao longo dos últimos meses. Assim, constatou-se que a maior queda foi em abril, com uma redução de 43,9% no volume de cargas transportadas.

Mesmo com a diminuição das restrições em alguns estados brasileiros, o momento é ainda de estabilidade para o setor. Desse modo, quem precisa contar com o transporte de cargas deve buscar por serviços que priorizem a segurança.

Nesse cenário, há o serviço de transporte de veículos, que não atende apenas empresas, como também consumidores finais. Ao utilizá-lo, não é preciso que as pessoas se arrisquem em viagens de longa distância para levarem carros e outros veículos para casa.

Além das necessidades que impõem o momento atual, o transporte de veículos sempre exigiu uma preocupação extra, pois trata-se do deslocamento de bens de alto valor. Portanto, é necessário contratar empresas com expertise no mercado, que garantam as melhores condições de transporte.

A Pátio Transportes é uma empresa de transporte de veículos com foco na segurança ao deslocar carros, motos ou embarcações particulares. O atendimento ocorre em todo o território nacional e, para tanto, possui caminhões cegonhas com capacidade para 11 carros.

Guinchos expressos, guinchos sider para carros esportivos e reboques modernos também são usados para o serviço, conforme cada situação. O trabalho é executado por uma equipe treinada e orientada a seguir todas as regras e leis pertinentes ao setor.

“Isso garante um deslocamento adequado e com agilidade. É possível ainda acompanhar todo o trajeto do transporte do veículo, graças aos rastreadores. Esse recurso permite verificar cada etapa do deslocamento, com transparência”, explica Vinícius Lacerda, sócio-fundador da companhia.

O transporte de veículos está assegurado pela TOKIO Marine Seguradora. A cobertura funciona em todo o deslocamento, protegendo o bem de qualquer risco. Além disso, a Pátio Transportes estuda de maneira antecipada a rota a ser feita para garantir uma trajetória ágil, evitando imprevistos.

Integrante do Grupo ARX Investimentos, com 19 anos de experiência na gestão de fundos, a Pátio Transportes de Veículos nasceu a partir de um estudo de mercado. Nele, constatou-se uma brecha importante no setor: encontrar um serviço de transporte de veículo de excelência com foco no cliente.

A partir disso, formou-se uma equipe com experiência no setor. “A empresa reúne não só consultores comerciais atentos às expectativas do cliente, como também profissionais empenhados em uma logística estruturada e eficaz”, garante Lacerda.

Todo esse trabalho é realizado por meio de 450 bases operacionais, espalhadas pelo país, em diferentes cidades. Dessa maneira, está garantida a segurança e comodidade para os seus clientes.

Website: https://www.patiotransportes.com.br

Web Site: