Tratamento para diabetes: a tecnologia a favor do controle adequado da glicemia

Brasília, DF 24/12/2019 –

Quem tem diabetes sabe que é necessário estar atento a vários fatores para controlar a glicemia: hábitos alimentares saudáveis, controle do peso e acompanhamento da pressão arterial, entre outros. Aliás, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD),4 entre 10 pacientes diabéticos apresentam pressão acima do normal. Atualmente, mais de 13 milhões de brasileiros vivem com a doença, o que representa 6,9% da população nacional, de acordo com a SBD.

Algumas pessoas conseguem manter a glicemia (açúcar no sangue) controlada adotando simplesmente um estilo de vida mais saudável. Não por menos, a má alimentação e o sedentarismo são fatores determinantes para a obesidade, aumento da pressão arterial, hiperglicemia e obesidade abdominal. A união desses problemas pode desencadear a chamada síndrome metabólica caracterizada por um conjunto de fatores de risco cardiovascular usualmente relacionadas à deposição central de gordura e à resistência à insulina.

A farmácia Quality,em Brasília, trouxe ao mercado um ativo inovador no controle da glicemia e na resistência, o Portusana. Um produto que possui  regulamentação da ANVISA, e que atua no emagrecimento, auxiliando pacientes em tratamento de obesidade. Como também, no controle do diabetes tipo 2, regulando os níveis de insulina no sangue.

 

Portusana já é um produto de sucesso no exterior e demonstrou melhorar os níveis de glicose no sangue através da ativação do receptor de proliferação peroxissomos gama, um receptor nuclear regulador do metabolismo da glicose, que resulta em aumento da sensibilidade à insulina no músculo esquelético, fígado e tecido adiposo, aumenta a secreção de insulina pancreática, reduz a absorção de glicose no intestino; além de aumentar a atividade da adiponectina. Além de induzir a translocação do transportador de glicose 4 (GLUT4) dos compartimentos de armazenamento intracelular para a membrana plasmática de maneira semelhante à insulina e ao exercício físico. Juntas essas ações reduzem os níveis de glicose no sangue.

A Quality Manip prioriza os avanços científicos para tratamentos que beneficiem a sua saúde.

Website: https://qualitymanipulacao.com.br/

Web Site: