UAEREP lança quarto ciclo e começa a receber propostas de projetos

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos 25/1/2021 –

O Programa de Pesquisa para a Ciência de Aumento das Chuvas dos Emirados Árabes Unidos (UAE Research Program for Rain Enhancement Science, UAEREP) anunciou o lançamento de seu quarto ciclo no V Fórum Internacional de Aumento das Chuvas (International Rain Enhancement Forum, IREF), realizado virtualmente sob os auspícios de Sua Alteza Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro de assuntos presidenciais dos Emirados Árabes Unidos (EAU). As inscrições estão abertas a propostas de projetos inovadores vindas do mundo todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210125005788/pt/

UAEREP’s 4th Cycle Now Open! (Graphic: AETOSWire)

UAEREP’s 4th Cycle Now Open! (Graphic: AETOSWire)

O programa oferece um subsídio de até US$ 1,5 milhão, distribuído ao longo de três anos com um valor anual máximo de US$ 550 mil para cada proposta de pesquisa vencedora no campo de aumento da incidência de chuva. Em seus últimos três ciclos, o programa concedeu subsídios a nove projetos inovadores que abordaram diferentes campos relacionados com o aumento das chuvas e pesquisas de alteração climática.

Instituições acadêmicas, centros de pesquisa e outras organizações relevantes interessadas podem enviar suas propostas prévias de 24 de janeiro a 18 de março de 2021, em https://apply.uaerep.ae, nas seguintes áreas de pesquisa: Modelagem e previsão meteorológica com uso de inteligência artificial e combinação de modelagem; avaliação e eficácia de aumento de precipitação por meio do uso de câmara de nuvens e inserções aleatórias em métodos estatísticos; inovações em sistemas de aumento de chuvas por meio da integração de novas ferramentas de medição e numéricas; e emprego de modelos inovadores de aumento de chuvas, entre outras áreas de interesse. Além disso, o programa seguirá apoiando as áreas temáticas dos ciclos anteriores para possibilitar que os vencedores atinjam os objetivos de suas pesquisas.

O Dr. Abdulla Al Mandous, diretor do Centro Nacional de Meteorologia (National Center of Meteorology, NCM) e presidente da Associação Regional II (Ásia), comentou: “O IREF é realizado este ano em meio aos distúrbios inéditos causados pela Covid-19, especialmente com relaçãoàsegurança hídrica, uma vez que a demanda por água passa por um elevado crescimento desde o início da pandemia. Quase a metade da população mundial enfrenta uma grave escassez de água doce, e os EAU buscam ajudar esforços internacionais para reduzir essa escassez por meio de seu apoio contínuo a projetos de pesquisa promissores em aumento de chuvas”.

Ao comentar sobre o fórum, Alya Al Mazroui, diretora do UAEREP, declarou: “Em continuação aos incansáveis esforços do programa para apoiar avanços em pesquisas de aumento das chuvas, lançamos seu quarto ciclo e começamos a receber propostas de projetos inovadores dos mais importantes cientistas e instituições de pesquisa do mundo todo. Esperamos selecionar ideias e soluções revolucionárias que atendam às áreas de pesquisa buscadas com a ajuda dos melhores especialistas e cientistas internacionais”.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mohamed Al Muhairi, +971506621005

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: