22/6/2020 –
Fabricante comemora 4 anos da inauguração da fábrica no Brasil, além de 2 anos das atividades do aftermarket na América do Sul.
UFI Filters, líder em filtragem e gerenciamento térmico comemora, em 2020, quatro anos da inauguração da fábrica no Brasil e já é associada naturalmente a uma marca referência de alta qualidade e excelência no país, afinal é a empresa escolhida pelas principais montadoras. A multinacional também celebra dois anos das atividades do Aftermarket na América do Sul, com uma linha de produtos premium.
A fábrica no Brasil permite que a UFI Filters esteja próxima das principais montadoras de carros, oferecendo produtos em curto prazo com excelente serviço. Ao mesmo tempo, o mercado de reposição se beneficia com as vantagens tecnológicas dos protudutos premium fabricados para o equipamento original. A empresa, que tem sede em Jundiaí, São Paulo, foi tão bem aceita que as atividades foram rapidamente expandidas para toda a América Latina.
Atualmente com portfólio de mais de 2.800 produtos, a empresa produz anualmente milhões de filtros entre as suas 18 fábricas ao redor do mundo, entre as categorias de produtos os setores de aplicação são: veículos leves, pesados e comerciais, off-road e agrícolas, veículos de corrida, hidráulicos, veículos táticos, marinha, incluindo até pesquisa avançada como aeroespaciais.
Reconhecida internacionalmente pela alta qualidade e performance dos produtos, a UFI Filters reúne após quase cinquenta anos de história, um portfólio de clientes com nomes entre os mais desejados do mercado automobilístico mundial, como: Ferrari, Bentley, BMW, Porsche, Volvo, Mercedes-Benz, Audi e Bugatti, além de marcas mais tradicionais como Volkswagen, GM, Fiat, Jeep, Ford, Renault, Iveco, Scania, CNH, entre muitas outras.
Para 2020, o objetivo da UFI Filters no Brasil é a ampliação do portifólio em todas as linhas de produtos: filtros do óleo, combustível, ar e cabine que ofereçam ampla cobertura para veículos de passeio, comerciais, linha pesada e maquinário agrícola a fim de garantir a cobertura de 98% da frota.
Mercado Promissor
A História da UFI Filters no Brasil tem sido marcada por intensos investimentos para o fortalecimento da atuação no mercado Sul-americano e a ampliação da gama de produtos oferecidos para a reposição. Segundo Luca Betti, diretor da Unidade de Negócios do Aftermarket do Grupo UFI Filters ” Esse segmento tem um imenso potencial de crescimento e, por isso, a marca tem investido em novas tecnologias, como meios filtrantes ecológicos e novos itens, como o MULTITUBE e ARGENTIUM.”