Um novo conceito em tecnologia pra audição: multifuncionalidade aliada à estética

São Paulo, SP 18/12/2020 – As soluções auditivas que possuem não somente a melhor qualidade sonora, mas também são cada vez mais discretas e com mais tecnologia e funcionalidade.

Para combater os efeitos negativos que os estigmas da perda auditiva traz consigo, as soluções auditivas trazem consigo tecnologia com melhor qualidade sonora, mais discrição e com mais funcionalidade.

Estima-se que uma a cada vinte pessoas no Brasil sofra com dificuldades de ouvir, a maior porcentagem dessas dificuldades são decorrentes de uma perda auditiva (1). No entanto, observa-se uma grande resistência ao uso dos aparelhos auditivos, especialmente das pessoas que ainda não chegaram à idade mais avançada. As pesquisas apontam que apenas 31% das pessoas entre 45 e 64 anos com perda auditiva usam aparelhos auditivos (2) e que dessas, a média de espera para começarem a usar os aparelhos auditivos é de 4 a 6 anos da descoberta da sua deficiência auditiva (3). Grande parte desse fato acontece devido ao estigma que a perda auditiva traz consigo e por fatores estéticos. Por isso, as soluções auditivas que possuem não somente a melhor qualidade sonora, mas também são cada vez mais discretas e com mais tecnologia e funcionalidade, como a conectividade a diversos dispositivos, são cada vez mais importantes no mercado de aparelhos auditivos.

Essas características modernas eram encontradas apenas em aparelhos que ficam atrás da orelha do usuário, mas agora é possível encontrar um aparelho auditivo de uso interno, tecnicamente chamado de intra-auricular, que preserva a discrição e permite à pessoa se conectar aos celulares e dispositivos móveis como um fone de ouvido Bluetooth: o aparelho auditivo Virto Marvel.

Além disso, esses produtos possibilitam outras conexões e fazem com que o usuário possa entender aproximadamente 10 vezes melhor o ruído e à distância quando comparado a pessoas sem perda auditiva – fato esse cientificamente comprovado que possibilita a essas pessoas, que enfrentam dificuldades bastante sérias no seu dia a dia, viver realmente uma vida sem limitações (4). Além de ser pioneira nesses recursos, a Phonak, empresa de aparelhos auditivos suíça, traz mais uma inovação ao confeccionar cada aparelho Virto Marvel. Como cada pessoa é diferente e como cada orelha também é, a Phonak desenvolveu a calibração biométrica, uma tecnologia para atender as necessidades individuais das pessoas que usam aparelho auditivo intra-auricular, fazendo com que o aparelho considere 1600 pontos diferentes da anatomia de cada orelha para um encaixe na orelha, este sendo não apenas personalizado para cada pessoa, mas que o circuito e seus componentes internamente também sejam levados em consideração para a confecção de cada aparelho. Isso significa que as pessoas que o usarem, apresentarão uma melhora de compreensão de fala por ter um design mais aprimorado e personalizado, fazendo com que a taxa de aceitação seja maior.

A Phonak é uma empresa suíça que pesquisa e desenvolve há mais de 70 anos produtos dedicados a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva. É líder no Brasil e no mundo em inovações na área da audição e desenvolve soluções de ponta para a pessoa com deficiência auditiva. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de usuários de aparelho auditivo há mais de 70 anos, é fiel a sua missão: desenvolver soluções auditivas pioneiras que mudem a vida das pessoas e permitam seu sucesso social e emocional.

“Juntos mudamos vidas!”
www.phonak.com.br
[email protected]
SAC 0800 701 8105

(1) https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-10/brasil-tem-107-milhoes-de-deficientes-auditivos-diz-estudo#:~:text=Desse%20total%2C%202%2C3%20milh%C3%B5es,foi%20antes%20dos%2050%20anos.
(2) Niebling, M. (2019, June). Hearing aids improve hearing – and a lot more. OIFE Conference. Riga.​
(3) Powers, T.A. & Rogin, C.M., . (2019). MarkeTrak 10: Hearing aids in an era of disruption and DTC/OTC devices. Hearing Review, 26(8), 12-20.
(4) Thibodeau, L. (2014). Comparison of speech recognition with adaptive digital and FM wireless technology by listeners who use hearing aids. American Journal of Audiology, 23(2), 201-210.

Website: http://www.phonak.com.br

Web Site: