Usuários rendem-se à facilidade do AutoCaixa em rede de supermercado

Santo André 2/3/2020 – Aos poucos, os consumidores estão aderindo ao sistema, tanto que, em 2019, o percentual de transações feitas por esse canal por valor de tíquete foi de 11,7%

A praticidade do AutoCaixa em proporcionar autonomia para o registro e pagamento da compra sem a retaguarda de operadores tem conquistado cada vez mais o público que faz compras de pequenos volumes com o uso de cartões de crédito ou débito.

Com a mudança de comportamento de compra, a Coop – Cooperativa de Consumo – primeira rede de supermercados a instalar, em agosto de 2016, os AutoCaixas, comemora o sucesso da empreitada. Hoje, é a maior operação no Brasil em número, com 140 unidades. Na rede de 32 lojas, o equipamento está presente em 29 delas.

Segundo presidente executivo da Coop, Marcio Valle, a vantagem principal dos AutoCaixas é a melhora na experiência do cliente, com maior agilidade no processo de pagamento. Sua utilização é muito simples e os usuários contam com o auxílio de um colaborador para esclarecer qualquer dúvida e na pesagem de frutas, legumes e verduras. “Aos poucos, os consumidores estão aderindo ao novo sistema, tanto que, em 2019, o percentual de transações feitas por esse canal por valor de tíquete foi de 11,7% e, por número de cupons, 13,37%”, explica.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 56 drogarias.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.