Venda online vira realidade no segmento imobiliário

Ponta Grossa 2/4/2020 – “Utilizamos a tecnologia a favor de todos, de modo que o sonho de ter a casa própria não seja adiado, em função de tudo isso que vivemos”.

Com as medidas de combate a proliferação do COVID-19, a Prestes Construtora e Incorporadora adaptou o processo de atendimento ao cliente no período da quarentena.   A empresa está com o seu staff de corretores trabalhando em home office. As mudanças na rotina dos colaboradores têm dado certo e as negociações continuam em meio ao isolamento social, necessário ao combate da proliferação do vírus. O gerente comercial da Prestes, Rafael Bellei sinaliza que a empresa toma as precauções necessárias nesse período e utiliza as ferramentas digitais a favor do time e dos clientes. “Toda nossa estrutura de atendimento e auxilio ao cliente é feita através dos canais digitais. Utilizamos a tecnologia a favor de todos, de modo que o sonho de ter a casa própria não seja adiado, em função de tudo isso que vivemos”.

A corretora Aline de Camargo Lima Lorente é um exemplo de que o trabalho não para nesse período. Atendendo remotamente, ela apresenta aos clientes propostas de empreendimentos da Prestes e fecha negócios sem sair de casa. Sua última venda foi realizada por meio dos recursos digitais. “Utilizei um aplicativo de áudio e o e-book, não tive contato físico com o comprador. Por meio desses recursos se pode conhecer todas as possibilidades de negócios”, conta. Segundo ela, em todos os atendimentos, o cliente tem a possibilidade de fazer o tour virtual pelas obras da construtora, conhecer as plantas e escolher o imóvel que mais se encaixa no seu perfil. Além disso, as simulações de compra e o envio da documentação para aprovação do crédito podem ser feitas do próprio computador do cliente. “O processo é fácil e conseguimos atender todos os tipos de público, inclusive aquelas pessoas que tem uma dificuldade maior em lidar com a tecnologia. Nosso suporte e auxilio é muito completo em relação a isso, de modo que tudo seja muito facilitado para o nosso consumidor”. Bellei também lembra que a Prestes já utilizava o método de atendimento remoto. A estratégia já vinha sendo implantada, de forma gradual, dentro do circuito de inovação da construtora, mas foi acelerada, visto às mudanças provocadas pela pandemia.

Há tempos o lombador Lucas Pereira vem tentando encontrar um imóvel que se encaixasse no seu perfil e também no seu bolso. O que ele não imaginava era que o sonho de realizar a compra da casa própria seria concretizado pelo celular. A escolha do imóvel e todo o processo de alinhar e enviar a documentação foram feitos pelo celular. O lombador conta que foi uma única vez em uma das bases da construtora, mas, em função da quarentena teve que continuar a negociação virtualmente. Ele, que afirma não ter o hábito de mexer com muita tecnologia, confirma as facilidades do recurso.  “Foi fácil, a corretora ia me explicando pelo telefone tudo que eu deveria fazer. Escolhi o imóvel em Uvaranas e mandei tudo que precisava pelo celular. Foi rápido e bem fácil”, relata.

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Ponta Grossa 2/4/2020 – “Utilizamos a tecnologia a favor de todos, de modo que o sonho de ter a casa própria não seja adiado, em função de tudo isso que vivemos”.

Com as medidas de combate a proliferação do COVID-19, a Prestes Construtora e Incorporadora adaptou o processo de atendimento ao cliente no período da quarentena.   A empresa está com o seu staff de corretores trabalhando em home office. As mudanças na rotina dos colaboradores têm dado certo e as negociações continuam em meio ao isolamento social, necessário ao combate da proliferação do vírus. O gerente comercial da Prestes, Rafael Bellei sinaliza que a empresa toma as precauções necessárias nesse período e utiliza as ferramentas digitais a favor do time e dos clientes. “Toda nossa estrutura de atendimento e auxilio ao cliente é feita através dos canais digitais. Utilizamos a tecnologia a favor de todos, de modo que o sonho de ter a casa própria não seja adiado, em função de tudo isso que vivemos”.

A corretora Aline de Camargo Lima Lorente é um exemplo de que o trabalho não para nesse período. Atendendo remotamente, ela apresenta aos clientes propostas de empreendimentos da Prestes e fecha negócios sem sair de casa. Sua última venda foi realizada por meio dos recursos digitais. “Utilizei um aplicativo de áudio e o e-book, não tive contato físico com o comprador. Por meio desses recursos se pode conhecer todas as possibilidades de negócios”, conta. Segundo ela, em todos os atendimentos, o cliente tem a possibilidade de fazer o tour virtual pelas obras da construtora, conhecer as plantas e escolher o imóvel que mais se encaixa no seu perfil. Além disso, as simulações de compra e o envio da documentação para aprovação do crédito podem ser feitas do próprio computador do cliente. “O processo é fácil e conseguimos atender todos os tipos de público, inclusive aquelas pessoas que tem uma dificuldade maior em lidar com a tecnologia. Nosso suporte e auxilio é muito completo em relação a isso, de modo que tudo seja muito facilitado para o nosso consumidor”. Bellei também lembra que a Prestes já utilizava o método de atendimento remoto. A estratégia já vinha sendo implantada, de forma gradual, dentro do circuito de inovação da construtora, mas foi acelerada, visto às mudanças provocadas pela pandemia.

Há tempos o lombador Lucas Pereira vem tentando encontrar um imóvel que se encaixasse no seu perfil e também no seu bolso. O que ele não imaginava era que o sonho de realizar a compra da casa própria seria concretizado pelo celular. A escolha do imóvel e todo o processo de alinhar e enviar a documentação foram feitos pelo celular. O lombador conta que foi uma única vez em uma das bases da construtora, mas, em função da quarentena teve que continuar a negociação virtualmente. Ele, que afirma não ter o hábito de mexer com muita tecnologia, confirma as facilidades do recurso.  “Foi fácil, a corretora ia me explicando pelo telefone tudo que eu deveria fazer. Escolhi o imóvel em Uvaranas e mandei tudo que precisava pelo celular. Foi rápido e bem fácil”, relata.

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Ponta Grossa 2/4/2020 – “Utilizamos a tecnologia a favor de todos, de modo que o sonho de ter a casa própria não seja adiado, em função de tudo isso que vivemos”.

Com as medidas de combate a proliferação do COVID-19, a Prestes Construtora e Incorporadora adaptou o processo de atendimento ao cliente no período da quarentena.   A empresa está com o seu staff de corretores trabalhando em home office. As mudanças na rotina dos colaboradores têm dado certo e as negociações continuam em meio ao isolamento social, necessário ao combate da proliferação do vírus. O gerente comercial da Prestes, Rafael Bellei sinaliza que a empresa toma as precauções necessárias nesse período e utiliza as ferramentas digitais a favor do time e dos clientes. “Toda nossa estrutura de atendimento e auxilio ao cliente é feita através dos canais digitais. Utilizamos a tecnologia a favor de todos, de modo que o sonho de ter a casa própria não seja adiado, em função de tudo isso que vivemos”.

A corretora Aline de Camargo Lima Lorente é um exemplo de que o trabalho não para nesse período. Atendendo remotamente, ela apresenta aos clientes propostas de empreendimentos da Prestes e fecha negócios sem sair de casa. Sua última venda foi realizada por meio dos recursos digitais. “Utilizei um aplicativo de áudio e o e-book, não tive contato físico com o comprador. Por meio desses recursos se pode conhecer todas as possibilidades de negócios”, conta. Segundo ela, em todos os atendimentos, o cliente tem a possibilidade de fazer o tour virtual pelas obras da construtora, conhecer as plantas e escolher o imóvel que mais se encaixa no seu perfil. Além disso, as simulações de compra e o envio da documentação para aprovação do crédito podem ser feitas do próprio computador do cliente. “O processo é fácil e conseguimos atender todos os tipos de público, inclusive aquelas pessoas que tem uma dificuldade maior em lidar com a tecnologia. Nosso suporte e auxilio é muito completo em relação a isso, de modo que tudo seja muito facilitado para o nosso consumidor”. Bellei também lembra que a Prestes já utilizava o método de atendimento remoto. A estratégia já vinha sendo implantada, de forma gradual, dentro do circuito de inovação da construtora, mas foi acelerada, visto às mudanças provocadas pela pandemia.

Há tempos o lombador Lucas Pereira vem tentando encontrar um imóvel que se encaixasse no seu perfil e também no seu bolso. O que ele não imaginava era que o sonho de realizar a compra da casa própria seria concretizado pelo celular. A escolha do imóvel e todo o processo de alinhar e enviar a documentação foram feitos pelo celular. O lombador conta que foi uma única vez em uma das bases da construtora, mas, em função da quarentena teve que continuar a negociação virtualmente. Ele, que afirma não ter o hábito de mexer com muita tecnologia, confirma as facilidades do recurso.  “Foi fácil, a corretora ia me explicando pelo telefone tudo que eu deveria fazer. Escolhi o imóvel em Uvaranas e mandei tudo que precisava pelo celular. Foi rápido e bem fácil”, relata.

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