Vendas online têm alta de 110,52% em junho: como o SEO para e-commerce acompanha essa tendência

São Paulo – SP 21/8/2020 – O uso de ferramentas de SEO pode alavancar um negócio online ao trazer um bom posicionamento nos sites de buscas.

As compras online ganharam ainda mais expressão com o isolamento social. Segundo os dados que compõem o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em parceria com o Movimento Compre & Confie, o comércio eletrônico teve alta de 110,52% em junho, em comparação ao mesmo período de 2019, e o aumento, na métrica de faturamento, foi de 108,84%.

O fechamento obrigatório do comércio acelerou não só a mudança de hábitos de consumo, mas também estimulou empresas de diversos segmentos a implantar o comércio eletrônico. E, ao estar digitalmente presente para seus clientes, foi preciso investir em criação de sites, em SEO para e-commerce e, até mesmo, na contratação de uma agência de criação de conteúdo.

Oportunidades de negócios online

Há projeções de que o e-commerce irá seguir como principal opção de compra para muitos consumidores.

Uma pesquisa realizada pela Social Miner, em parceria com a Opinion Box, chamada “Guia de tendências pós-covid-19”, mostrou que 64% dos entrevistados pretendem continuar comprando tanto presencialmente quanto via e-commerce. Ainda, 31% dos respondentes têm interesse em comprar online e retirar produtos em lojas físicas após o fim das restrições impostas pela pandemia.

Para muitas empresas, estabelecer-se nos canais digitais para vendas online ainda é uma novidade, e isso faz com que diversas ferramentas de marketing digital ganhem destaque neste cenário.

Agora, empresas estão começando a entender a importância da contratação de uma agência que realize o trabalho de marketing digital, com técnicas de SEO para e-commerce, gerando um melhor posicionamento do site do negócio nos mecanismos de buscas, como o Google, a fim de obter um crescimento real nas vendas online.

A importância do marketing digital para o e-commerce

Para bons resultados nas vendas online, as estratégias de marketing digital são um ponto alto. Vender no comércio eletrônico é também conhecer a fundo o público-alvo e como se comunicar com esses consumidores da maneira mais eficiente.

Além disso, o uso de ferramentas de SEO pode alavancar um negócio online ao trazer um bom posicionamento nos sites de buscas, atraindo visitantes qualificados e, consequentemente, vendendo mais.

Dessa maneira, o site da empresa, independentemente do seu tamanho e nicho de atuação, irá receber visitas de forma orgânica, sem a necessidade de pagar por anúncios, mas apostando em um conteúdo elaborado especialmente para a conversão de vendas.

SEO para e-commerce é apenas uma das ferramentas de marketing digital. Há uma série de outras ações que podem garantir ainda mais sucesso para o empreendimento. Por isso, é importante considerar a contratação de uma agência que ofereça os melhores serviços para um negócio online.

A Consultoria Digital, que é uma agência de marketing digital e inbound marketing, disponibiliza diversas ferramentas de SEO e oferece serviços como criação de conteúdo, otimização de sites, links patrocinados, além de SEO para e-commerce.

No site da agência, é possível saber mais sobre a otimização de sites realizada pela Consultoria Digital, além de conhecer outros serviços de marketing.

Website: http://consultoriadigital.com.br/