Verticalização traz vantagens para clientes com planos de saúde

Brasília, DF 12/12/2019 –

Para manter e assegurar o melhor atendimento na área de saúde, com o intuito de reduzir custos, as operadoras de planos de saúde começaram a passar a investir em redes próprias de atendimento. O movimento de verticalização da saúde tem estimativas de mercado que apontam o crescimento médio de organizações desse tipo, que gira em torno de 15% a 20%, conforme os dados da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge).

Segundo pesquisa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 40% dos planos médicos do Brasil já ofereciam hospitais e laboratórios próprios. O levantamento demonstra que o movimento já ganha força pelo país. O investimento em rede própria para atendimento é formado por hospitais, ambulatórios e centro de exames laboratoriais, que representam 80 % das opções de serviço ofertadas aos clientes.

Nos últimos anos, muitas empresas de saúde vêm investindo em modelos, que buscam a integração vertical. É o caso da Saúde Sim, operadora que tem se destacado no Distrito Federal. “O modelo da verticalização propicia um controle muito maior e mais eficiente nos custos dos serviços que ofertamos. E isso é o que garantirá a longevidade de qualquer plano de saúde que consiga implementar a mesma de forma bem eficiente. A verticalização é o melhor caminho que as operadoras de saúde podem escolher, para inclusive atender de forma mais eficaz, os seus beneficiários”, disse a diretora da Saúde Sim, Luciana Rodriguez.

Este modelo está em crescimento e, cada vez mais, deve se aproximar de um sistema integral de saúde, focado na prevenção de doenças, e não apenas na atenção curativa. Com a verticalização as operadoras reduzem significativamente a demanda por alguns serviços nos hospitais.

“O que queremos é que o nosso cliente tenha a tranquilidade na resolução de suas demandas de saúde, com um atendimento de qualidade”, disse Luciana.

Website: https://www.saudesim.med.br/

Web Site: