Vice-presidente da CAA saúda novos advogados em Londrina

Curitiba/PR 28/6/2013 – Foto: Solenidade teve a participação dos diretores da OAB, da Subseção e da CAA – Crédito: Jonas Pereira – OAB Londrina

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/PR), Eliton Araújo Carneiro, participou da solenidade de compromisso coletivo de 53 novos advogados, na terça-feira (25). A cerimônia, realizada na sede da Subseção, contou com a participação das diretorias da Seccional e da Subseção local, dos conselheiros da OAB e de advogados, amigos e familiares dos compromissandos.

Após dar as boas-vindas aos novos advogados, o vice-presidente da CAA explicou sobre os benefícios que a entidade oferece aos profissionais da classe. “Agora, como advogados, vocês passam a ter direito a inúmeros benefícios, sem precisar pagar nenhum valor adicional para usufruí-los, basta manter em dia a anuidade da OAB. Todos os benefícios podem ser consultados no site da CAA (www.caapr.org.br)”, disse Eliton Carneiro.

Ao saudar os novos advogados, o presidente da OAB-PR, Juliano Breda, falou dos desafios e da importância da advocacia. “Vocês obtiveram a credencial para advogar num momento especial em que o país discute seus fundamentos sociais e políticos. Nessa quadra, será fundamental o papel da OAB e da advocacia. No núcleo do compromisso prestado nesta tarde por vocês está a defesa da Constituição”, sustentou. “Interpreto que é isso que a sociedade brasileira quer de nossos governantes: que a Constituição seja respeitada, principalmente em relação à moralidade e eficiência no setor público. A OAB lutará sempre por isso, contando agora com mais 53 defensores dessa causa”, defendeu Breda.

Durante a cerimônia, ainda foi prestada uma homenagem aos advogados Wilson Sokolowski e Neiva Santiago, que completaram o exercício ininterrupto de 50 anos de advocacia em 2013. O presidente da Seccional saudou Wilson Sokolowski e Neiva Santiago pelos 50 anos de advocacia, destacando que a OAB sente-se honrada por contar com dois advogados tão ilustres em seus quadros, com uma trajetória impoluta no exercício profissional.