Walmart e Western Union firmam acordo para oferecer transferências de dinheiro da Western Union no Walmart

DENVER, Co. e BENTONVILLE, Ark. 19/1/2021 –

Os serviços devem começar a ser implantados em 2021, na primavera do hemisfério norte, permitindo a realização de envios nacionais e internacionais de dinheiro por clientes nos EUA

O Walmart (NYSE:WMT), a maior empresa de varejo do mundo, e a Western Union (NYSE: WU), líder global em pagamentos e movimentações financeiras internacionais e em moedas estrangeiras, anunciaram hoje um novo acordo que, pela primeira vez, permitirá a execução de serviços de transferência de dinheiro pela Western Union nas unidades do Walmart em todo o território dos EUA, oferecendo mais opções e um maior valor a milhões de clientes. Os serviços incluirão transferências financeiras domésticas e internacionais, pagamentos de contas e ordens de pagamento e serão oferecidos em mais de 4.700 lojas do Walmart, com a implantação planejada para ter início em 2021, na primavera do hemisfério norte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210119006125/pt/

Walmart and Western Union Enter Agreement to Offer Western Union Money Transfers at Walmart (Photo: Business Wire)

Por meio da plataforma global da Western Union, que opera internacionalmente e em diferentes moedas estrangeiras e alcança 200 países e territórios em todo o planeta, os clientes do Walmart terão a possibilidade de transferir dinheiro para familiares e entes queridos em quase qualquer lugar do mundo. Os clientes terão a opção de fazer suas transferências de dinheiro em minutosi em mais de 550 mil agências ou para bilhões de contas bancárias, carteiras ou cartões. Milhões de norte-americanos confiam na estratégia de transparência Every Day Low Price do Walmart para realizarem atividades financeiras essenciais por meio de ofertas de mercado. Com a adição da Western Union, os clientes do Walmart terão mais opções, praticidade e acesso do que nunca.

“O Walmart é muito mais do que um lugar onde os clientes vão para fazer compras. Para milhões de pessoas, ele também é um local no qual confiam inclusive para suas necessidades financeiras”, diz Wilbert Noronha, vice-presidente de serviços financeiros do Walmart. “Estamos empolgados para logo começarmos a oferecer os serviços de transferência de dinheiro da Western Union nas unidades do Walmart em todo o país e, juntos, continuarmos a conectar famílias e amigos em todo o mundo por meio da plataforma de movimentação financeira global da Western Union.”

“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com o maior varejista do mundo, o Walmart, e levar o que há de melhor nas nossas capacidades de serviços de pagamento e movimentação financeira para ainda mais clientes nos EUA e no mundo”, afirma Jean Claude Farah, presidente de rede global da Western Union.

E acrescenta: “Temos um objetivo em comum com o Walmart, que é apoiar nossos clientes que confiam em nós para enviar dinheiro para a realização de compras do dia a dia, incluindo de bens essenciais, como produtos alimentares e de saúde. Em uma época em que a velocidade, a segurança, a praticidade e a confiança significam tudo, oferecemos aos clientes maior facilidade, confiabilidade e acesso em cada transação.”

Há mais de 20 anos, o Walmart vem trabalhando para oferecer os serviços financeiros de que seus clientes necessitam, através dos prestadores de serviço por eles escolhidos, tudo a preços transparentes. Desde 2014, o Walmart já permitiu que os clientes economizassem mais de US$ 1,5 bilhões nas suas ofertas de serviços financeiros de mercado.

A colaboração entre o Walmart e a Western Union dá continuidade ao compromisso de longa data das duas empresas de oferecer valor e uma maior inclusão financeira aos clientes.

WU-G

Sobre o Walmart

A Walmart Inc. (NYSE: WMT) ajuda pessoas em todo o mundo a economizar dinheiro e a viver melhor – a qualquer momento e em qualquer lugar – em unidades de varejo, online e por meio dos seus dispositivos móveis. A cada semana, mais de 265 milhões de clientes e membros visitam cerca de 11.400 lojas com 55 bandeiras em 26 países diferentes e sites de eCommerce. Com um faturamento de US$ 524 bilhões no exercício de 2020, o Walmart emprega mais de 2,2 milhões de associados em todo o mundo. O Walmart continua sendo líder em sustentabilidade, filantropia corporativa e oportunidades de emprego. É possível encontrar mais informações sobre o Walmart visitando https://corporate.walmart.com, no Facebook em https://facebook.com/walmartand e no Twitter em https://twitter.com/walmart.

Sobre a Western Union

A Western Union Company (NYSE: WU) é líder global em pagamentos e movimentações financeiras internacionais e em moedas estrangeiras. A plataforma omnicanal da empresa conecta os mundos físico e digital e permite aos consumidores e empresas enviar e receber dinheiro, além de fazer pagamentos com velocidade, facilidade e confiabilidade. Em 30 de setembro de 2020, a rede da Western Union incluía mais de 550 mil agências, oferecendo os serviços da marca em mais de 200 países e territórios, com a capacidade de envio de dinheiro a bilhões de contas. Além disso, o site westernunion.com, o canal de crescimento mais rápido da empresa em 2019, está disponível em mais de 75 países, além de outros territórios, para movimentações financeiras em todo o mundo. Com seu alcance global, a Western Union faz movimentações de dinheiro para o bem, conectando famílias, amigos e empresas para permitir a inclusão financeira e dar suporte ao crescimento econômico. Para obter mais informações, visite www.westernunion.com.

i A disponibilidade de serviços e fundos depende de alguns fatores específicos, como o Serviço selecionado, a seleção de opções de entrega adiada, as condições especiais aplicáveis a cada Serviço, o valor enviado, o país de destino, a disponibilidade da moeda, as questões regulatórias, as questões de proteção do consumidor, as exigências de identificação, as restrições de entrega, o horário de funcionamento da agência e a diferença de fuso horário.

Contato:

Comunicações Globais da Western Union: Pia De Lima; [email protected]