WorldRemit identifica os 20 principais momentos de migração de 2020

LONDRES 18/12/2020 –

Empresa comemora os migrantes em homenagem ao Dia Internacional do Migrantes

Hoje, a WorldRemit, uma empresa líder em pagamentos internacionais, celebra o Dia Internacional do Migrante ao anunciar sua lista dos 20 principais momentos do Migrante de 2020. Esta lista apresenta os desenvolvimentos que tiveram impactos significativos nas comunidades em todo o mundo. Da primeira vacina COVID-19 às eleições presidenciais dos EUA até a SpaceX – cada um desses marcos foi influenciado por migrantes de todo o mundo. 2020 marca o 20º aniversário do Dia Internacional dos Migrantes e o 30º aniversário desde a adoção pela Assembleia Geral da ONU da Convenção Internacional sobre a Proteção de Todos os Trabalhadores Migrantes e Membros das suas Famílias 1.

A WorldRemit compilou esta lista para chamar a atenção de todos aqueles que conseguiram fazer uma diferença positiva durante este ano excepcionalmente desafiador. A empresa visa apoiar as comunidades de migrantes, bem como suas famílias e amigos todos os dias, enquanto comemora seus muitos sucessos ao longo do ano e por muitos anos que virão.

A lista de 2020 inclui:

1. Vacina COVID-19: casal alemão de ascendência turca, marido e mulher Uğur Şahin e Özlem Türeci, foram creditados com a descoberta da vacina Pfizer/BioNTech Covid-19 que está sendo distribuída em todo o mundo.
  2. Senadora Kamala Harris: Kamala Harris tornou-se vice-presidente eleita após a eleição presidencial de 2020 nos EUA. Em 2017, ela foi empossada como senadora dos Estados Unidos pela Califórnia, tornando-se a segunda mulher afro-americana e a primeira senadora sul-asiática da história. Embora ela tenha nascido em Oakland, Califórnia, os pais de Harris emigraram da Índia e da Jamaica para os Estados Unidos.
  3. Future Stars: WorldRemit e Arsenal Football Club deram as boas-vindas aos vencedores da competição Future Stars em Londres em janeiro. Chinasa Mandy Ukandu de Nigéria e Luis Alejandro Castañeda de Colômbia, ganharam uma viagem com todas as despesas pagas a Londres para participar de um programa personalizado com os treinadores de desenvolvimento do Arsenal Football Club.
  4. Crescimento da Zoom: a plataforma de videoconferência, Zoom, foi fundada por Eric Yuan, um migrante chinês aos Estados Unidos, permitiu que amigos, familiares e colegas mantivessem contato durante a Covid-19. Em seu pico, a empresa contou mais de 300 milhões de participantes diários em reuniões virtuais, enquanto os clientes pagantes mais do que triplicaram.
  5. Projeto 8000: WorldRemit foi o principal patrocinador do programa Projeto 8000 em Cingapura. O Projeto 8000, liderado pelo estudante Marion Lee, é uma iniciativa de proximidade da comunidade para dar milhares de cartões de agradecimento manuscritos aos profissionais de saúde da Covid-19 no Tan Tock Seng Hospital (TTSH) em Cingapura.
  6. Deliveroo e DoorDash: o aplicativo de entrega de refeições mais popular da América, DoorDash, foi iniciado por Tony Xu, um migrante chinês-americano. A Deliveroo, por sua vez, foi cofundada por William Shu, um empresário taiwanês americano. A DoorDash lançou uma série de iniciativas durante a pandemia. Em outubro, lançou a campanha Reopen for Delivery,com o objetivo principal de reunir os estabelecimentos de restaurantes que fecharam por conta da pandemia.
  7. Patoranking: WorldRemit atribuiu a Patoranking como Embaixadora Global da Marca para o seu Programa de Empreendedores WorldRemit. O Programa de Empreendedores WorldRemit será realizado simultaneamente na Nigéria, Gana, Quênia e Zimbábue, de novembro de 2020 até o final de janeiro de 2021. Os clientes da WorldRemit de todo o mundo são incentivados a enviar um mínimo de £ 50 (ou seu valor equivalente na moeda local) para destinatários na Nigéria, Gana, Quênia ou Zimbábue para ganhar a oportunidade de nomear um empresário sortudo.
  8. A WorldRemit celebrou o Dia da Independência das Filipinas destacando as muitas realizações da diáspora filipina, que incluiu um dos imigrantes mais jovens a receber o prêmio do Royal Bank of Canada aos 25 melhores imigrantes canadenses.
  9. Aplicativo Transfer Tracker: WorldRemit lançou o aplicativo móvel WorldRemit Transfer Tracker, para destinatários de transferências de dinheiro, que lhes permite rastrear suas remessas. O aplicativo WorldRemit Transfer Tracker agora está disponível no app store do Google e também é gratuito para download no app store em 90 países em iOS e Android.
  10. SpaceX Dragon 2: a espaçonave fez seu primeiro voo com tripulação para a Estação Espacial Internacional em 31 de maio de 2020 como parte do Programa de Tripulação Comercial, permitindo pela primeira vez a oportunidade de voo espacial orbital de um humano americano desde a retirada do Ônibus Espacial em 2011.
  11. Comerciais de televisão: a WorldRemit lançou comerciais de televisão nos principais mercados globais para promover sua estratégia de preços transparente e as oportunidades criadas pela conexão de pessoas por meio de transferências internacionais de dinheiro.
  12. Trabalhadores do NHS: aproximadamente 1 em 17 (14%) dos 1,28 milhões de funcionários do NHS relatam uma nacionalidade não britânica, totalizando aproximadamente 170.000 trabalhadores-chave. A Índia é responsável pela maioria dos trabalhadores do NHS de fora do Reino Unido, seguido pelas Filipinas.
  13. No início deste ano, a WorldRemit deu £ 400.000 em vouchers para trabalhadores do NHS como um símbolo de agradecimento por seus serviços e os sacrifícios que estão fazendo durante a pandemia.
  14. Edward Enninful e Misan Harriman: Edward Enninful é o editor-chefe da Vogue britânica e um defensor de uma melhor representação no setor da moda. Ele é o único editor negro da história a liderar a revista Vogue. Enninful comissionou o fotógrafo negro Misan Harriman para fotografar a edição de setembro do Reino Unido – tradicionalmente a edição mais importante da revista Vogue. Além de ser um dos fotógrafos mais compartilhados do movimento Black Lives Matter, Harriman é o primeiro negro a fotografar uma capa para a Vogue britânica nos 104 anos de história da revista.
  15. Netflix lança a série Selena: a Netflix lançou seu drama biográfico que segue a ascensão de Selena Quintanilla Lopezàfama e os sacrifícios que ela e sua família fazem ao longo do caminho traçando seu legado duradouro como um ícone mexicano-americano.
  16. David Olusoga: David Olusoga é um historiador e escritor britânico-nigeriano. Em resposta ao movimento Black Lives Matter, o documentário Black and British: A Forgotten History de Olusoga foi transmitido na BBC. O documentário recebeu um BAFTA quando foi produzido originalmente em 2016. Olusoga também foi nomeado na Powerlist de 2021.
  17. Parasita: Parasita, um filme escrito pelo sul-coreano Bong Joon-ho, se tornou o primeiro filme em idioma diferente do inglês a ganhar o Oscar de Melhor Filme em 92 anos de história da famosa premiação.
  18. Adewale Adeyemo: entre a equipe de Biden de altos escalões do gabinete e conselheiros econômicos está o nigeriano Adewale Adeyemo, que atuou como conselheiro econômico internacional sênior no governo Barack Obama. Adeyemo será o primeiro africano a ocupar o lugar de Secretário Adjunto do Tesouro.
  19. Como parte dos esforços para criar oportunidades para pessoas em países em desenvolvimento, a WorldRemit distribuiu tablets para estudantes em países como Índia e Guatemala após a interrupção da escolaridade relacionadaàpandemia.
  20. Uma senhora de 90 anos chamada Margaret Keenan, de Coventry, tornou-se a primeira pessoa no mundo a receber a vacina Pfizer & BioNTech COVID-19, administrada pela enfermeira filipina May Parsons.

Para saber mais sobre a WorldRemit, acesse www.worldremit.com.

WorldRemit

WorldRemit é uma empresa com liderança em pagamentos internacionais. Causamos uma grande comoção em um setor dominado anteriormente por empresas centenárias que trabalham off-line, fazendo transferências internacionais on-line de dinheiro – tornando-as mais seguras, rápidas e de baixo custo. Atualmente, enviamos de 50 a 150 países, operamos em 5.000 corredores de transferência de dinheiro no mundo inteiro e empregamos mais de 1.200 pessoas globalmente.

Do lado do envio, a WorldRemit é 100% digital (sem dinheiro), o que aumenta a conveniência e aprimora a segurança. Para aqueles que recebem dinheiro, a empresa oferece várias opções, incluindo depósito bancário, saques em dinheiro, recarga de celular e “mobile money” (dinheiro móvel).

Com o apoio da Accel, TCV e Leapfrog – a sede da WorldRemit está em Londres, Reino Unido, com escritórios regionais nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Malásia, Filipinas, África do Sul, Somalilândia, Uganda, Quênia, Ruanda, Tanzânia, Zimbábue e Bélgica.

www.worldremit.com

________________