Yamá Cosméticos é finalista do Prêmio ABIHPEC 2019

7/11/2019 –

Descolorir os fios é um processo que danifica a fibra capilar, mas no caso dos cabelos crespos e cacheados a principal demanda dos consumidores era alcançar a tonalidade desejada sem afetar a definição dos cachos e sem aumentar o frizz. Assim, a Yamá Cosméticos desenvolveu a fórmula do primeiro pó descolorante para cabelos cacheados do mercado e agora o produto se tornou finalista do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil na categoria “Transformação Capilar”.

A premiação incentiva empresas inovadoras responsáveis pela transformação dos cuidados pessoais, ideias de produtos e de processos, que ultrapassam o limite setorial e invadem o âmbito social, ambiental ou econômico. A indicação da Yamá Cosméticos reconhece a solução que a empresa desenvolveu para cabelos crespos e cacheados, o pó descolorante que protege a fibra dos cabelos tipo 3 ou 4 e mantém a definição dos fios após a aplicação.

Mais do que isso, o produto mantém a textura do fio de maneira integral e saudável, proporcionando a manutenção da força e espessura dos cabelos, além de redensificar à fibra capilar danificada, ou seja, realiza o preenchimento da porosidade do cabelo danificado, tornando o fio mais encorpado.

Os vencedores da 7ª edição do prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil, principal do setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, serão anunciados no dia 6 de dezembro durante a cerimônia de entrega dos troféus.