Youtuber Eldo Gomes explora o mundo dos desenvolvedores de jogos digitais em Brasília

Brasília, DF 24/9/2020 –

Em reportagem especial para o Inside SBT Brasília o youtuber Eldo Gomes traz histórias de empreendedores no mundo dos jogos online

O universo da programação permite que o profissional consiga trabalhar em várias frentes, desde o desenvolvimento de servidor, programas, sites, aplicativos e jogos.

Na reportagem do jornalista Eldo Gomes para o SBT Brasília é possível entender que dentro da carreira de desenvolvedor de jogos há quatro grandes áreas, que são o programador, responsável pelo desenvolvimento do programa do jogo; o artista, que cria o desenho; o músico que faz toda a parte de trilha e efeitos de áudio e o gamer designer, responsável pela história e mecânica do jogo.

A criação dos jogos , o tempo e o dinheiro investidos dependem muito de projeto a projeto. Em um projeto empreendedor é possível lançar após cinco a seis meses de trabalho, com atualizações constantes, como acontecem em jogos de aplicativo para celular. Já jogos hollywoodianos, com efeitos e histórias, o investimento é bastante alto e pode levar quatro anos ou mais para serem lançados.

Existem ainda os indie game developer, que são pessoas que têm projetos independentes, de baixo orçamento e está focado no artístico, levando uma experiência diferenciada ao jogador, que é o caso exibido na reportagem do youtuber Eldo Gomes.

Website: https://www.eldogomes.com.br/criar-jogos-online/

Web Site: