Bebês reborn ganham cada vez mais adesão de crianças e adultos

São Paulo 15/12/2020 –

Os bebês reborn, bonecas que imitam a realidade, são itens exclusivos que chamam a atenção de crianças e colecionadores; assim, enquanto ganham força no Brasil, eles prometem aquecer ainda mais o mercado de artesanatos

O artesanato é uma prática muito importante para a economia brasileira. De acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a atividade é parte da geração de receita econômica de 67% dos municípios do País, movimentando R$ 50 bilhões a cada ano.

Desde 2015, a profissão é reconhecida por lei, mostrando uma tendência cada vez maior de valorizar esses profissionais. Tal cenário cria um ambiente propício para o fomento da criatividade e a exploração de nichos que, embora ainda sejam novidade, conquistam mais adeptos a cada dia, como os bebês reborn.

Bebê reborn

Os bebês reborn são bonecos feitos artesanalmente, que têm por objetivo criar a ilusão de um bebê real, alcançando um alto nível de detalhamento. Eles são muito populares entre crianças, que apreciam a sua beleza e podem soltar a imaginação durante suas brincadeiras, e também entre adultos, pelo seu alto valor artesanal e riqueza de detalhes.

Artesanato e cuidado: o processo por trás de um bebê reborn

Ainda que sua popularização em terras brasileiras seja relativamente recente, os bebês “renascidos” (do inglês, reborn) são uma prática antiga, que começou durante a Segunda Guerra Mundial, quando mães reformavam as bonecas antigas de suas filhas, por vezes as melhorando e adicionando detalhes.

O processo atual é um pouco mais sofisticado, mas ainda tem em sua essência o mesmo objetivo: dar vida a uma ideia por meio do trabalho artesanal. O processo de criação de bonecos realistas começa com a concepção do cliente, que pode escolher entre os modelos disponíveis ou projetar um bebê personalizado – com o auxílio do artesão, é claro.

É comum que o bebê, no momento da entrega, seja acompanhado de acessórios, além de ser possível a compra, na própria loja, de roupas, mamadeiras e, até mesmo, uma certidão de nascimento. Tudo isso contribui para a criação de um ritual que pode envolver e encantar crianças e adultos.

O material utilizado varia de artesão para artesão e é influenciado pelo orçamento do cliente. No geral, os itens são fabricados em vinil ou silicone, com um enchimento de fibra, espuma ou areia. A pintura é, usualmente, feita à mão, com tintas resistentes e não tóxicas. Além disso, é comum que sejam adicionados detalhes como veias, manchas na pele e dobrinhas, tudo para garantir um aspecto mais realista.

O preço dos bebês reborn

Bebês reborn fazem a alegria de crianças, mas também de muitos adultos, sobretudo colecionadores de itens raros e artesanais. Por esse motivo, essas bonecas são bastante exclusivas.

Cada bebê é confeccionado manualmente por artesãos especializados, o que faz com que os preços sejam maiores do que os praticados na venda de bonecas convencionais. Os materiais também são de qualidade superior, além de apresentarem especificidades técnicas que tornam o produto mais realista e durável.

É comum que bebês reborn sejam comercializados em faixas superiores a R$ 1 mil, podendo chegar a mais, dependendo do grau de detalhamento e veracidade. Esses itens também não são encontrados facilmente, mas os interessados em adquirir um bebê reborn podem fazê-lo por meio da Internet, pesquisando em sites de confiança.

Website: https://lojadasbonecas.com.br/