Como a eletroestimulação muscular contribui para uma vida saudável e equilibrada

São Paulo 10/2/2020 – Aplicada durante a atividade física, a eletroestimulação muscular gera grandes resultados para quem busca uma vida mais saudável e equilibrada.

Poucos segmentos apresentaram tantas evoluções  ao longo dos últimos anos quanto o de espaços fitness, voltados para a saúde e bem-estar. Enquanto os avanços biotecnológicos têm ajudado a transformar as academias e estúdios em espaços cada vez mais high-tech, a forma como as pessoas se relacionam com a própria saúde e sua rotina de treinos também têm mudado. Nessa esteira, há uma demanda cada vez maior por atividades personalizadas e 100% conectadas com os objetivos específicos de cada aluno.

Não por acaso, a busca e o interesse pela eletroestimulação muscular têm crescido ao redor do mundo. Cada vez mais pessoas buscam otimizar o seu desempenho cotidiano, fazendo do cuidado com o corpo (e com a saúde de modo integral) um hábito naturalmente inserido em seu dia a dia. E é justamente isso o que uma estratégia combinada de diversos treinos associada à eletroestimulação muscular proporciona. Com inúmeros resultados comprovados (em especial para quem busca fortalecimento da musculatura e ganhos de desempenho).

De acordo com estudos conduzidos por pesquisadores norte-americanos e divulgados no site EMS Training, “você obterá ótimos resultados ao usar a tecnologia adequadamente em termos de configurações específicas: tempo, frequência e volume geral de trabalho”.

Essa é a chave: aplicada durante a atividade física, a eletroestimulação muscular gera grandes resultados para quem busca uma vida mais saudável e equilibrada.

Os educadores físicos e personal trainers da E-Fit Brasil, rede que trouxe para o mercado brasileiro os equipamentos de eletroestimulação muscular mais modernos e premium do mundo com exclusividade (todos testados e aprovados pelos principais órgãos reguladores do Brasil e do mundo, como Anvisa, Inmetro, Anatel e FDA), maximizam os benefícios da eletroestimulação muscular quando integram, simultaneamente, a tecnologia a uma estratégia combinada de treinos bem planejada. O efeito associado de ambas as abordagens traz benefícios para quem busca melhorar o condicionamento físico, assim como para quem sofre com dores musculares, nas costas e membros. Por isso, os profissionais da E-Fit passam por um criterioso treinamento, seguido de avaliação completa.

O que é a eletroestimulação muscular?

Na prática, a eletroestimulação muscular é uma inovação tecnológica que está ajudando a transformar os campos do esporte, saúde e beleza. Consiste na emissão de impulsos elétricos para os músculos, assim como nosso próprio organismo faz através das diferentes células do nosso corpo. Também é usado no campo da estética como tratamento para a diminuição rápida e constante de medidas corporais, por exemplo. É um exercício ativo que aumenta a massa e a força muscular, fortalece a estrutura e a flexibilidade do corpo e melhora a condição da pele.

A eletroestimulação muscular é adequada para pessoas de qualquer idade e gênero. No entanto, o tipo de eletroestimulação aplicada sempre dependerá das necessidades e objetivos do aluno, bem como de sua condição física, que é a primeira coisa que os profissionais da E-Fit Brasil avaliam.

Ainda que a eletroestimulação funcione por si só (com o corpo em repouso) – e seja assim indicada em casos específicos -, a combinação entre o treino físico e o impulso aumenta consideravelmente a eficácia da atividade como um todo, trabalhando fibras musculares de contração rápida, de acordo com a frequência correta de estimulação.

Website: https://www.efitbrasil.com.br/

Web Site: