IDEMIA acelera oferta de identidade digital para governos

COURBEVOIE, França 17/12/2020 –

IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, reforça sua liderança no mercado civil ao atender às crescentes necessidades do governo por serviços remotos.IDEMIA complementa sua oferta IDway com um sistema confiável e verdadeiramente inspirador, que torna possível uma identidade digital pessoal.Com uma identidade digital confiável, os cidadãos podem desfrutar de serviços on-line de forma mais segura e contínua, enquanto os fornecedores de serviços também se beneficiam de maior segurança e confiança.

Aceleração no mercado de identidade digital (ID)

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201217006008/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Com o IDway, a IDEMIA constrói sua liderança de identidade civil com a execução de projetos inovadores de identificação digital.

– Em 2019, o Grupo foi selecionado para fornecer os mais recentes cartões de identidade eletrônicos nacionais do Marrocos, que ajudarão a economia do país a passar para o mundo digital.

– A IDEMIA está atualmente engajada na experimentação de uma inovação mundial, o MONA by VINCI Airports, uma experiência de passageiro sem contato no Aeroporto de Lyon (França).

– Em 10 e 11 de novembro de 2020, na conferência virtual da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), a IDEMIA apresentou um feito tecnológico original ao simular uma Credencial de Viagens Digital para passageiros.

“Consolidamos a nossa liderança no mercado de identificação civil com o fornecimento de sistemas de identificação digital para governos que sempre colocam os usuários finais em primeiro lugar. Na IDEMIA aproveitamos nossas 135 principais contas de identidade civil, incluindo o programa Aadhaar da Índia – o maior projeto de biometria jamais visto – para oferecer aos governos soluções personalizadas, como o nosso IDway, que torna a vida das pessoas mais digital, segura e fácil”, disse Philippe Barreau, vice-presidente executivo da unidade de negócios Segurança Pública e Identidade da IDEMIA.

Experiência em tecnologia inovadora adaptada a cada país

A IDEMIA possibilita o uso da identidade digital segura e sem atrito: autenticação on-line, autenticação em pessoa sem contato, compartilhamento de atributos com base em consentimento e assinatura digital.

O IDway para governos é uma solução baseada em uma abordagem modular que atende a todas as necessidades do país. A solução permite que os funcionários emitam com segurança uma identidade digitalàprova d’água, com base em um banco de dados do governo ou um documento de identificação nacional. O IDway oferece muitas opções de autenticação, incluindo autenticação de identidade eletrônica através de smartphones, verificações biométricas ou verificação de dispositivo. Os governos também podem salvar identidades digitais em um banco de dados nacional ou em um smartphone.

Com o respaldo de conhecimentos significativos em biometria, a IDEMIA traz sua experiência de 40 anos de lidar com governos para apresentar a maneira mais segura de autenticar a identidade de alguém. O Grupo desenvolveu tecnologias avançadas para realizar verificações de existência e que possuem certificação ISO/IEC JTC1 30107-3 (Detecção de Ataque Presente) de Nível 2.

Atenderàcrescente demanda por serviços de eGovernement (governo eletrônico)

Como as restrições do bloqueio afetam duramente a economia, as soluções on-line são vitais para garantir que as empresas continuemàtona.

De acordo com a pesquisa de eGovernement de 2020 da ONU, “o número de países que oferece pelo menos um serviço transacional on-line aumentou de 140 em 2018 para 162 em 2020. Além disso, a prevalência de alguns serviços online – como a aplicação de alvarás de construção, carteiras de habilitação e cartões de identificação pessoal – aumentou de 100% a 150%”. Embora os cidadãos estejam ansiosos para desfrutar de múltiplos serviços on-line, possibilitar uma identidade específica nunca foi tão importante. Apesar disso, ninguém mais, exceto os governos, tem os recursos para construir um sistema confiável que proteja seu pessoal contra quaisquer ameaçasàprivacidade dos dados.

Com a identidade digital, conectar-se com segurança a uma plataforma de governo eletrônico, assinar um documento oficial remotamente ou comprovar sua idade sem revelar todos os detalhes pessoais nunca foi tão conveniente, fácil e seguro.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade – seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.

Com 15 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa

Hanna Sebbah – [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: